A Coisa Mais Importante Do Mundo

imagem3

Objetivo:

Propiciar o desenvolvimento da autoestima. Ideal para ser utilizada na sensibilização para a fase da Saúde, dentro do 5 “S”.

Material: Uma caixa com uma abertura e um espelho dentro, em condições de refletir a imagem de quem olha por fora.

Desenvolvimento:

Indagar do grupo quais são as sete maravilhas do mundo. Quando umas quatro já tiverem sido citadas, desviar para a maravilha que vamos poder contemplar agora. Maravilha maior que todas essas citadas, e que não se acha incluída em nenhum sistema de classificação.

Pedir que cada um venha até o centro da sala e olhe dentro da caixa, para contemplar a coisa mais importante do mundo. Exigência: ninguém pode dizer nada, enquanto todos não a tiverem visto.

Indagar do grupo:

_ Quem viu realmente a coisa mais importante do mundo?

_ O que você viu é realmente a coisa mais importante para você?

A partir dos comentários do grupo pode-se ir buscando criar um clima de reflexão em torno da importância que temos atribuído às questões relativas ao nosso bem-estar no ambiente de trabalho. Se for o caso, pode ser dirigida uma outra atividade, conectada a esta, de reconhecimento do seu estado intimo (stress, cansaço, desmotivação) buscando elevar o nível de auto-estima da equipe. Para essa outra atividade sugere-se música de fundo e relaxamento prévio mediante exercícios de respiração, espreguiçamento, alongamento, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *