A Gente Sonha

A gente sonha em abrir as cortinas das  janela, olhar a paisagem sem que seja a sala do vizinho, olhar para fora,  para dentro, olhar a luz do dia, aquecer-se com o sol, respirar,  sentir a brisa, olhar a amplidão, sentir-se pleno.

A gente sonha em acordar devagarinho, espreguiçar com cautela, curtindo os movimentos,   tomar um banho e sentir a água correndo pelo corpo, colocar a roupa que gosta, sentir-se bem, ler o jornal, tomar um café gostoso,  pegar o  ônibus que chegou logo, ir sentado, apreciar o trajeto, pensar na vida, ver as pessoas.

A gente sonha em chegar no trabalho cumprimentar alegremente as pessoas e ser cumprimentado também alegremente.

A gente sonha em trabalhar sem estar torcendo para que o expediente termine logo.

A gente sonha com um almoço farto, em saborear a comida quente, feita na hora, com carinho.

A gente sonha com um dia cheio de desafios, resultados, alegrias, saúde e sossego e bem remunerado. Um dia bem vivido.

A gente sonha por uma vida familiar melhor, sem ficar torcendo para que a segunda feira chegue rapidinho.

A gente sonha em abrir o jornal, revistas e não ler sobre a guerra, dificuldades mundiais.

A gente sonha pela paz pela valorização da vida. A paz é para ser vivida e não para ser matada.

A gente sonha em ser visto, escutado, respeitado e não ser ignorado.

A gente sonha por uma marketing , uma publicidade da vida e não só de produtos, prazer pelo sofrimentos, valorização do status, do superficial, do descartável,  etc.

A gente sonha por um ar mais limpo, sem ar condicionado, luz artificial, copos descatáveis, por água potável, por comida.

A gente sonha em escutar o barulho do mar o canto dos pássaros o galo da madrugada, o apito guarda noturno, os grilos cantando olhar a lua, ver estrelas, imaginar, amar.

A gente sonha em colher a fruta no pé, beber a água da fonte, tomar banho na cachoeira.

A gente sonha por um ecosistema mais justo.

A gente sonha em concretizar os nossos sonhos, concretizar o nosso sonho depende de quem sonha. A criação  é sonhar  e concretizar . Sonhe, imagine, um ano melhor e concretize.

Sonhe e busque concretizar um mundo melhor.

Maria Inês Felippe: Palestrante, Psicóloga, Especialista em Adm. de Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento do Potencial Criativo pela Universidade de Educação de Santiago de Compostela – Espanha. Palestrante e consultora em Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e de equipes, Avaliação de Potencial e competências. Treinamentos de Criatividade e Inovação nos Negócios. Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais de Criatividade e Inovação e Comportamento Humano nas empresas. Vice Presidente de Criatividade e Inovação da APARH.

Maria Inês Felippe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *