A Loja Ideal Existe?

À medida que uma loja cresce, seus proprietários e gerentes se veem obrigados a desenvolver sistemas, normas e procedimentos para resolver os problemas do dia a dia. A partir dessa iniciativa, os vendedores começam a agir de forma integrada para realizar seus trabalhos. O principal objetivo dessa ação é melhorar os mecanismos de vendas, tornando a loja mais produtiva.

Contudo, semanas, meses ou mesmo anos mais tarde, alguns destes sistemas, normas e procedimentos podem se tornar ultrapassados. Quando isso acontece, as mudanças devem ser feitas imediatamente; caso contrário, o bom funcionamento da loja estará ameaçado. Você já parou para pensar nisso?

As vendedoras de uma loja de moda feminina, por exemplo, eram constantemente repreendidas por não telefonarem para suas clientes, convidando-as a visitar a loja. Porém, a gerente desta mesma loja era responsabilizada por reduzir, ao máximo, o valor da conta telefônica.

Viu só que contradição? Deve haver algo em sua loja que pode ser mudado ou que já não funcione bem na prática. Não é ruim repensar sistemas de vendas e atendimento; no entanto, acomodar-se no erro pode ser desastroso. Aproveite todas as oportunidades que tiver para reavaliar suas normas. A loja ideal pode não existir, mas não são os seus procedimentos que devem impedir a sua equipe de realizar vendas!

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