A Motivação Na Organização

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Nas organizações a motivação precisa ser encarada como forma de valorizar seu colaborador. O colaborador deve se sentir parte integrante da empresa e não simplesmente um seguidor de regras ou até mesmo um número.

Para Alan G. Robinson: Os líderes empresariais devem envolver-se pessoalmente no sistema de ideias por duas razões: para aprimorá-lo e supervisionar seu desempenho e para aperfeiçoar a própria competência. O contato regular com os empregados os faz lembrar que a força de trabalho é uma tremenda fonte de recursos, composta de pessoas cuidadosas e observadoras que veem, com frequência, coisas que os gerentes não enxergam.

As organizações precisam aderir ao projeto de mover, agir e conduzir as pessoas para a satisfação. O estilo de sua operação, normas e regras, devem estar alinhados ao estilo de seus colaboradores, e é possível seguir esta parametrização no ato da contratação, na avaliação diária, e na troca frequente de ideias.

E para motivar pessoas e a recíproca ser verdadeira, empregado e empregador, dinheiro nem sempre é o fator crucial, apesar de ser sempre a primeira ideia para motivar, melhores salários também são importantes, mas, reconhecimento e recompensa devem andar lado a lado. Existe um conjunto de motivações que são importantes, poderem confiar e contar com os gestores, colegas de trabalho, e a entidade, trabalhar em um lugar limpo, seguro e confortável, ter perspectivas de crescimento na empresa, bons benefícios e posicionamento quanto a qualquer mudança. Conforme Augusto Cury (2008, p.22) “Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um ‘não’, sensibilidade para dizer ‘eu te amo’, desprendimento para falar ‘eu preciso de você”.

A Motivação está relacionada tantos a fatores intrínsecos (inerentes à pessoa), como a fatores extrínsecos (presentes no ambiente), dessa forma, as organizações podem influenciar determinados comportamentos para o trabalho.

As organizações devem estabelecer um contato direto com o seu maior projeto de vida, os colaboradores, a ação faz a união, e o despertar deste interesse Empregador x Empregado, faz toda a diferença para o sucesso. A felicidade, a importância, a humildade, a oportunidade de expor ideias faz toda a diferença.

No âmbito pessoal ou profissional, devemos estabelecer nosso próprio ponto motivacional e sempre estar dispostos a aceitar de forma transparente o que é melhor, e em nossa realidade atual, independente de como são as estruturas familiares ou profissionais, temos que mover, que agir, inovar, quem não se move fica para trás, essa é a regra básica da vida, se não há movimento, você para no tempo e se perde do seu objetivo.

One Response to A Motivação Na Organização

  1. Motivadoras as suas palavras. Pelo que podemos observar no dia dia da empresa, os empregados estão mais limitados ao salário e não ligam para a objetividade da empresa e dele , que com o desempenho e eficácia se desenvolve e se projeta para melhorar a cada dia o seu objetivo para vida.

    Parabens,
    Um cordial abraço.

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