Abertura e Positivismo

“Observe a natureza; tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta renasce. Nada para. A própria Terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco: a ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo, o descanso restitui as forças. Anime-se! Se preciso for, faça tudo novamente. Recomece!”. (Autor Desconhecido)

Diversas vezes deixamos de vivenciar experiências pelo simples fato de não acreditarmos em nossa capacidade. Guardamos a sete chaves nossos sentimentos mais profundos, nossos desejos mais íntimos, nossos medos. E com esse procedimento também escondemos nossa infinita capacidade de crescer.

Será que existe um segredo capaz de abrir essa fechadura? Pensando bem, não sei se ‘segredo’ é a palavra mais adequada; só sei que escondemos algumas ações que podemos tomar, primeiro para conosco, e que nos levam a uma existência mais perene e intensa.

Vamos falar de duas delas: abertura e positivismo.

Abrir-se para a vida tem significados e intensidades diferentes para cada pessoa. Quaisquer que sejam os seus lembre-se que o sol só pode entrar em sua casa se a janela estiver aberta. Permita-se ver tanto a claridade quanto a escuridão da noite, pois atrás da névoa ou poluição, lá estão as estrelas.

O pensamento também é uma chave que nos auxilia ou derruba. O esforço de pensar positivo é o mesmo que o negativo, embora muitas pessoas estejam acostumadas a pensar, primeiro, no que não dá certo, no que é difícil. Sim, é costume, hábito. Pode ser influência da educação, dos familiares, dos hábitos empresariais. Se aquela pessoa significativa na vida tiver esse procedimento, é quase certo que iremos repeti-lo, ao menos até termos consciência do quanto pensar negativo pode ser prejudicial.

Podemos nos educar para pensar melhor e, como toda repetição cria hábito, temos toda possibilidade de adquirir novos aprendizados e padrões de pensamento. Falar em voz alta determinadas palavras ou frases como “eu posso”, “eu consigo”, fazem efeito. Mais do que isso, pensar e efetivamente agir é o que realmente nos leva à abertura e ao positivismo.

Observe as frases abaixo e veja com qual delas você pode começar essa nova fase da sua vida:

Vivo com entusiasmo, confiança. Creio em mim. Creio no próximo. Creio na vida.

Sou otimista, alegre, jovial. Sou feliz.

Sou paciente e tolerante. Aprendi a perdoar e isso me faz muito bem.

Adoro a vida, adoro a natureza.

Resolvo meus problemas com calma e serenidade.

Cumpro meus deveres com prazer. É ótimo ser responsável pelos meus atos.

Respeito para ser respeitado, e isso é muito bom!

Vivo o mais plenamente possível. Sou feliz.

Todo pensamento positivo é um caminho aberto para melhor qualidade de vida.

Pense positivo. A hora é agora!    Izabel Failde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *