Aproveite Cada Fração De Tempo Para Viver Bem

2

Creio que todo mundo em algum momento já passou por momentos de extremo desânimo. E o que aconteceria se uma pessoa sentindo-se cansada desejasse profundamente, ficar livre de todos os problemas que do seu dia-a-dia?

Imagine: Sabe o que pode acontecer quando você reclama demais dos problemas e deseja muito ficar livres deles todos?Você simplesmente, “corre o risco” de ter seu desejo atendido.

E se na hora H, a ficha cair e você finalmente entender que a situação “Incômoda” pode ser exatamente tudo aquilo que sempre desejou em sua vida?Isso parece uma grande controvérsia, não é? Mas, nem sempre toda situação é avaliada, com um olhar mais otimista.

O que você poderia fazer então? Primeiro é tomar muito cuidado com o que realmente deseja e pede com a convicção de obter. Pode ser que a vida não seja tão generosa com uma segunda chance.

É a história de um homem que apesar de ter um ótimo trabalho e uma bela família, sentia-se cansado de tudo.

Estava cansado de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho, de passar horas trabalhando num escritório. Chegava em casa e sua esposa sempre servia a mesma comida para o jantar. Entrava no banho e logo ele começava a reclamar. Ele queria descansar e ver televisão, mas sua filhinha não o deixava, porque queria brincar com o pai, não entendia que ele estava cansado.

Até seu pai o irrita algumas vezes, querendo conversar com ele, lhe contar sobre sua vida. E entre clientes, esposa, filha e pai, o deixavam louco. “Quero Paz” pensou ressentido. “A única coisa boa é o dormir, ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos e ninguém vem me incomodar”.

Certa noite acordou com uma voz estranha.

– Olá, vim te ajudar.

– Quem é você? Como entrou aqui?

– Deus me enviou. Disse que ouviu suas queixas e disse que você tem razão.

– Isto não é possível, para isto eu teria que estar…

– Isto mesmo, você está. Você não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar a sua esposa com as reclamações, nem sua filha que te irrita e nem escutará os conselhos de seu pai.

– Mas… Que acontecerá com todos? Com meu trabalho?

– Não se preocupe, já contrataram outra pessoa para o seu lugar e certamente este está muito feliz porque estava sem trabalho.

– E minha esposa, minha filha?

– À sua esposa foi dado um bom homem, que a quer bem e a respeita e a admira por suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, se preocupa com sua filha como se fosse filha dele, de certo tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansado que chegue do trabalho, dedica seu tempo para brincar com ela e são muito felizes.

– Mas eu não quero isto.

– Sinto muito, a decisão foi tomada.

– Mas isto significa que jamais voltarei a beijar o rostinho da minha filha, nem dizer “eu te amo” a minha esposa, nem dar um abraço no meu pai. Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto à minha mulher, ver minha filhinha crescer, não quero morrer ainda…

– Mas era o que você queria… Descansar. Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre.

– Não, não quero, por favor, Deus, Deus!

– O que aconteceu amor? Teve algum pesadelo? – Disse a esposa vendo o marido acordar agitado.

– Não! Não foi um pesadelo. Foi uma nova oportunidade para eu aproveitar para viver… E viver BEM.

Você pode imaginar o que uma experiência destas provocaria em você?

Por isso viva cada dia com alegria e agradeça sempre as benções que lhe são dadas, pois muitas vezes só se compreende o valor de certas coisas quando as perder para sempre.

Sigmar Sabin –sigmarsabin@bomdiahoje.com.br –www.bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *