As Seis Das 21 Leis Do Universo E A Oratória

1- Lei da Atração: aquilo que focas a tua atenção atrais. Se acreditas, vai em frente. Se estás com receio, prepara-te melhor.

2- Lei da Resistência: aquilo que resistes e receias atrais uma vez mais. Quanto mais resistes às mudanças, mais elas demoram a acontecer. Quando mais demoras a encarar o medo de falar em público, maior ele se tornará.
3- Lei da Reflexão: aquilo que aprecias, receias ou desgostas nos outros tens em ti, e vice-versa. Valorizes o que público deseja e mire seus propósitos.
4- Lei da Manifestação: tudo se inicia com um pensamento, uma ideia. Não arrede pé da palavra certa no momento certo para as pessoas certas.
5- Lei do Livre Arbítrio: em última análise, somos nós que criamos totalmente os nossos destinos. Tu és responsável pelo que dizes e conduzis a tua palavra de acordo com tuas crenças. O destino se fará de acordo com a intensidade da tua crença.
6- Lei da Consequência: tudo surge de algo original anterior, cada evento, cada pensamento causa uma consequência. Para que tu comuniques com eficiência é necessário que tenhas algo a oferecer, que se projete na mente do público.

Recebido de Silvio Luzardo – Professor e Psicopedagogo – Autor de “Eu! Falando em Público?”  (1ª ed) e “Meu Cliente, Meu Amigo” (2ª ed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *