Assuma Só O Que É Importante Pra Você

16

O que algumas pessoas não reconhecem é o fato de que cada minuto de suas vidas é resultado de uma escolha feita por elas mesmas.

Isso quer dizer que o nosso destino é criado por nós?

Sim…

Mas nem sempre sabemos escolher o que queremos para nós. Parece uma contradição não é mesmo. Mas isso acontece com uma frequência maior do que você imagina.

Por que essas indecisões ocorrem conosco?

Porque muitas vezes, ficamos com medo de decidir e de assumir as consequências de nossos atos. Ficamos com medo de arriscar e não acreditar na própria capacidade de realizar uma vocação.

Isso não quer dizer que sejamos irresponsáveis com nossa própria vida, nosso futuro.

Geralmente ocorre com pessoas que em sua infância, escutaram muitos nãos: “Não se atreva!”, “Não dê palpites em assuntos que você não conhece”.

Essas negativas acabam mais tarde, fazendo com que essas pessoas só reconheçam aquilo que não querem fazer.

Acabam, sendo firmes no que não querem fazer, mas completamente indecisas sobre o caminho a seguir.

Elas vivem se torturando, sempre insatisfeitas, reclamando de tudo. Falam que vão mudar, mas jogam seu tempo fora reafirmando apenas o que não querem.

Também têm outras, que não conseguem decidir porque se mobilizam com base apenas no que os outros pensam. Elas querem agradar aos outros, mas não conseguem agradar a si mesmas.

Chegou a hora de não desperdiçar mais a vida procurando a aprovação alheia. Descobrir o que se quer fazer é fundamental. Assumir também as perdas que essa decisão representa.

Lembre-se sempre: Se você quer ser um treinador de futebol. Tudo bem, mas saiba que isso vai interferir em sua convivência com a família.

Você gostaria de ser gerente na empresa onde trabalha. Ótimo, mas vai ter de aprender a lidar com pessoas.

Porém, definir o que se quer facilita muito sua vida.

Ainda existem alguns mitos criados, por não sei quem, mas que também acabam emperrando a vida de muita gente.

Como por exemplo, o mito de que para realizar um sonho, precisa abdicar de outro: trabalho ou casamento, filhos ou carreira, viver bem ou guardar dinheiro.

No passado, sim, as coisas eram muito mais difíceis. No tempo dos nossos avós, geralmente imigrantes. Eles tinham que decidir entre comer no almoço ou jantar, hoje raramente precisamos eliminar coisas importantes de nossa vida para realizar algo.

Então fica aqui uma dica importante hoje: Não deixe de dar atenção ao que é realmente importante para você.

Se você tem um sonho. Aceite o desafio de torná-lo realidade. Afinal de vai dar sequencia ao seu projeto de vida e aceitar as consequências, a escolha é sua.

O importante é saber como quer viver a sua vida de agora em diante.

Hoje, pense naquilo que realmente é importante para você!

Vá à luta… Corra atrás… Faça acontecer! BOM DIA HOJE – Sigmar Sabin – Professor e Aprendiz da vida – sigmarsabin@bomdiahoje.com.br – www.bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *