Atitudes Empresariais

Objetivo: Assertividade, formação de equipes, negociação.

 

Dia 27/07. Sua equipe não fez ainda 20 % da meta estabelecida. O que você faria? Que problemas você acredita que eles estariam enfrentando para não vender? Faz 2 meses que um de seus vendedores não produz a contento. Quando lhe é perguntado o porque, percebe-se que está com um problema emocional. O que faria diante da pressão constante?

Seu gerente solicita mudança de estratégia para o próximo mês. Coloca que você e sua equipe  foram os últimos no mês passado e que estão sendo avaliados por isso. Qual atitude prática tomaria?

Em uma pesquisa realizada por sua equipe, foram compilados os seguintes dados:

80% de sua equipe diz que você não negocia e não consegue intervir  de maneira eficaz, não resolvendo e nem intermediando as necessidades da equipe, não mantendo assim, um bom clima.

50% estão insatisfeitos com tal situação e desejam trocar de equipe;

O que faria?

O Sr. Vale solicita uma reunião com você, pois quer saber o que está impedindo a equipe do “Novo” se projetar, já que acredita nestes potenciais. Quer saber sua percepção. O que falaria?

O que você diria e qual a sua percepção:

“Quem trabalha muito, erra mais,

Quem trabalha pouco, erra menos,

Quem não assume nada, não erra,

Quem não erra, é promovido.”

Sua equipe solicita uma reunião com você, para dizer da decepção, pois acreditavam que uma pessoa “recém-vendedora” não esqueceria que tão rápido das deficientes que a equipe enfrenta e do que ela precisa para melhorar. Porque você não está conseguindo?

Seus pares de trabalho não estão lhe apoiando, uma vez que não concordaram que tenha sido você, o melhor no processo seletivo. Seu gerente está esperando um resultado global e integrado, mesmo porque, ele confia que você como recém admitido poderá superar suas expectativas. Qual sua atitude?

O que você diria e faria para não decepcionar no 1º mês de supervisão, já que sua gerência estipulou uma meta elevada e que tem certeza que superará sua expectativa?

Se te dessem a oportunidade de ser o (a) supervisor (a) entre estes o que você gostaria de lhes mostrar?

O que você prefere: Reduzir custos ou aumentar ganhos? Porque? Como faria ?

Quais são suas expectativas para ser supervisor?

Que tipo de atitude teria ao se deparar com um vendedor que seja mais “solto” e sempre esbarra nas normas internas da Empresa?

Procedimentos:

Será concedido, pela empresa, dois apartamentos, não mobiliados, por um período indefinido;

Cada equipe tem $ 5.000 dólares para equipar e mobiliar o apartamento da maneira que quiser;

Cada equipe irá discutir e entrar em um  consenso do que irão fazer e estabelecer um breve resumo, inclusive planta do apartamento;

Devido a um remanejamento ocorrido na Empresa, será concedido apenas um apartamento e as equipes deverão definir, como será o apartamento, negociando entre os dois planos, confeccionados anteriormente.

A equipe terá 20 minutos para o primeiro plano de decoração e 20 minutos para plano final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *