Cinco Dicas Para Enfrentar A Rotina A Dois Após O Casamento

“Eu vos declaro marido e mulher”. E agora? Como será juntar duas rotinas diferentes e formar uma nova vida? A dúvida não costuma aparecer durante o nervosismo causado pelos preparativos para o casamento, mas é comum causar preocupação logo depois da noite de núpcias. Para evitar ser pega de surpresa, a coach de noivas Betty Dabkiewicz lista cinco dicas valiosas para garantir o sucesso do matrimônio.

Planejamento financeiro – Esse é um dos principais pontos de conflito entre casais, por isso é importante começar do zero, sem dívidas. Para conseguir esse objetivo, planeje muito bem, junto com o noivo, os gastos com a festa de casamento, o investimento no novo lar, a lua de mel e todos os outros primeiros investimentos que farão juntos.

Encontros familiares – Se adaptar a essa nova vida pode ser muito mais difícil para quem vivia com os pais. É fundamental ter compreensão para superar as mudanças. Uma boa opção é propor encontros regulares para reunir a família. Essa é uma forma de fazer com que a pessoa entenda que não se separou dos familiares, apenas mudou de casa.

Tarefas domésticas – O casal deve definir previamente o que cada um vai fazer por sua organização pessoal e resolver como será a divisão das tarefas comuns aos parceiros. Caso queiram uma faxineira, verifiquem a disponibilidade do dinheiro para ser gasto para não meterem os pés pelas mãos.

Sejam sempre namorados – Evite ao máximo que o dia a dia acabe com o clima de romance. É importante desfrutar de momentos a dois mesmo dentro de casa, continuar surpreendendo o outro positivamente e mantendo o clima quente entre quatro paredes.

Quando ter filhos? – Alguns casais gostam de aproveitar os primeiros anos de casados curtindo a vida a dois, para só depois pensar em filhos. Enquanto outros se planejam financeiramente e organizam a ampliação da casa para ter crianças desde o início. O momento ideal para ter filhos depende da percepção e da maturidade do casal, para assumirem juntos novas responsabilidades. Antes de debater o tema, tenha em mente que engravidar certamente mudará completamente a vida da família.  http://www.itodas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *