Compras Conscientes

http://papofeminino.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Controle-os-gastos-e-poupe-dinheiro.jpg

Li um artigo outro dia que dizia que os carros mais caros do mundo são os brasileiros. Ao contrário do que imaginamos, não é só pelo fator tributário e sim porque os fabricantes (baseados em pesquisa de mercado) descobriram que o brasileiro ama pagar caro. Carros fabricados no Brasil são vendidos mais baratos no exterior do que aqui em nossa terrinha.

O que acontece conosco afinal?

Em geral a mulher europeia, quando quer consumir um lindo vestido e não pode pagar, simplesmente não compra; a mulher brasileira, quando quer consumir um lindo vestido e não pode pagar, parcela infinitamente.

São duas maneiras de ver o mundo.

Esse nosso comportamento demonstra uma inversão de valores. Consumir algo caro (muitas vezes até nos endividando) apenas porque usar uma marca nos enaltece socialmente, nos deixa bem na foto pode surtir o efeito contrário ao desejado.

Elegante mesmo é estar em paz com nosso cartão de crédito e com as contas em dia. Existem maneiras saudáveis e divertidas de comprar sem comprometer o bolso:

BRECHÓ: muita gente torce o nariz para roupas usadas. Saiba que brechós possibilitam compras incríveis e sempre com preços excelentes. Muna-se de paciência e entregue-se à arte do garimpo. Existem verdadeiras pérolas esquecidas nas araras empoeiradas dos brechós. Essa atitude, além de financeiramente esperta, é ecologicamente correta.

Dicas:

* Só vá ao brechó um dia em que estiver com tempo. Se não olhar com calma certamente irá perder oportunidades.

* Lave as roupas antes de colocar no armário.

* Examine todos os detalhes de cada peça antes de comprar. Muitas roupas em brechó estão manchadas ou têm danos irreversíveis.

LOJAS DE DEPARTAMENTO: Hoje em dia as lojas de departamento estão deliciosas. Uma infinidade de estilos, com modelitos de última moda, assim como roupas básicas.

Com tamanhos do 34/36 ao 46/48. E os preços em geral são bem acessíveis.

O único problema é que, por serem tão democráticas, você corre o risco de chegar ao trabalho ou a uma festa com uma roupa idêntica à de uma amiga.

Dicas:

*Mescle peças de lojas de departamento com roupas do seu armário e com acessórios que acrescentem personalidade aos looks. Assim você estará usando a sua versão daquela peça.

* Evite comprar peças estampadas.

* Leve sempre para o provador algumas numerações da peça de que você gostou, pois nesse tipo de loja nem sempre a numeração de tamanho está correta.

GRIFES: Algumas peças-chave do armário merecem o investimento. Por isso não hesite  em comprar um blazer, uma calça de alfaiataria ou um bom scarpin em uma loja de renome.

Dicas:

*Mesmo quando você estiver disposta a pagar caro, experimente a mesma peça em várias lojas e só compre quando se sentir apaixonada.

* Vendedoras de lojas de grife são extremamente bem treinadas, por isso não se deixe levar no papo. Compre apenas o que está precisando.

* Roupa cara parada no armário é uma tristeza, por isso opte por peças clássicas e atemporais.

 

Lembre-se: Ter cuidado e zelo por nossa imagem é dizer pro mundo:”Eu me amo e mereço o que melhor a vida tem a oferecer”. Carmela Montanari

One Response to Compras Conscientes

  1. Saudades Profª Rita Alonso, Que Jeová Deus lhe abençoe , e nos lembremos sempre das palavras de 1 timoteo 6: 6 Decerto, é meio de grande ganho, [esta] devoção piedosa junto com a auto-suficiência. 7 Pois não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora. 8 Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.
    um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *