Corrida De Carros

Técnica De Integração: (40min)

Objetivo: Desenvolver um clima de integração e inter-relação num grupo.  Conscientizar da importância do trabalho em equipe.

Desenvolvimento: Divide-se em subgrupos que deverão resolver, no menor tempo possível, o problema da Corrida de Carros. Todos deverão participar. Cada subgrupo fará uma avaliação acerca da participação dos membros da equipe, durante o exercício.

Conclusão: Analisa-se os depoimentos sobre a vivência da dinâmica. Ressalta a importância da integração dos membros do grupo, e o desenvolvimento do trab. Em equipe com a participação de todos. O gerente, em sua atuação, não pode prescindir da organização e equipes; ele sozinho não alcançará os Objetivos propostos pela empresa; cada funcionário tem o seu papel de destaque. Somente um grupo integrado, coeso, participativo chegará às metas desejadas.  É fundamental que o gerente esteja atento aos problemas de relações humanas, envolvendo os preconceitos.

Corrida De Carros:

Oito carros, de marcas e cores diferentes, estão alinhados, lado a lado, para uma corrida. Estabeleça a ordem em que os carros estão dispostos baseando-se nas seguintes informações:

1.O FERRARI está entre os carros vermelho e cinza.

2.O carro cinza está a esquerda do LOTUS

3.o McLAREN é o segundo caro à esquerda do FERRARI e o primeiro à direita do carro azul.

4.O TYRREL não tem carro à sua direita e está logo depois do carro preto.

5.O carro preto está entre o TYRREL e o carro amarelo.

6.O SHADOW não tem carro algum à esquerda: está à esquerda do carro verde.

7.À direita do carro verde está o MARCH

8.O LOTUS é o segundo carro à direita do carro creme e o segundo à esquerda do carro marrom

9.O LOLA é o segundo carro à esquerda do ISO

SOLUÇÃO:

1.SHADOW -azul

2.McLAREN-verde

3.MARCH-vermelho

4.FERRARI-creme

5.LOLA-cinza

6.LOTUS-amarelo

7.ISO-preto

8.TYRRELL-marrom

Fonte: Fritzen, José Silvino. Exercícios Práticos de DG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *