Crescendo Na Crise

Como reverter à falta de vendas em vendas? Como transformar fatores críticos em oportunidades? As crises são sempre provocadas pelos outros (mercado, governo, sociedade, bancos, empresas, fornecedores, etc.) ou eu também tenho responsabilidade? É preciso saber que dificuldades ou crises, chame do jeito que quiser, sempre existiram desde que o mundo é mundo. E, também, precisamos lembrar que o que importa não são os momentos turbulentos, que fatalmente ocorrerão em nossas vidas, mas sim a forma como reagimos a eles. Naturalmente, se ela lhe afeta, você faz parte do problema e da solução. É como se você fosse dormir bem e acordasse doente. Poxa, o que aconteceu comigo essa noite que me adoeceu? Na verdade, aquela noite a doença apenas externalizou a sua face, mas internamente ela já se ancorava há tempos.

Se tivéssemos sido mais cuidadosos com a nossa alimentação, exercícios regulares, descansos adequados, não teríamos tido os problemas de saúde ou quando eles ocorressem os efeitos seriam minimizados.

Para tratar a causa e se livrar do efeito da crise, o melhor mesmo é “arregaçar as mangas e fazer direito o dever de casa”, contatando clientes antigos, aumentando a carga de trabalho, prospectando novos clientes, freqüentando palestras e treinamentos para ganhar “gás” e aumentar o potencial de negócios entre outras coisas.

Afaste-se, também, do pessimismo, das más notícias e concentre suas energias em tudo que contribua para elevar a sua autoestima. Ignorar estes fatos seria o mesmo que querer ver a luz, lutando pela manutenção da sombra.

Pense nisso e ótima dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *