Crie Um Kit Segunda-Feira Contra O Baixo Astral

Depois de um final de semana relaxante, muitas vezes longe do trabalho, da escola e da rotina corrida do dia-a-dia, acordar e começar a semana na segunda feira pode ser bastante desafiador para algumas pessoas. Como é para você?
Como você está se sentindo hoje?
Você está feliz porque mais uma semana que iniciou?
Costumamos ver pessoas na internet comemorando que a sexta feira chegou, até parece que temos somente dois dias da semana para viver aquilo que gostamos e fazer o que queremos. Quando chega segunda feira algumas pessoas se arrastam para o trabalho, se sentem deprimidas, desanimadas e mais cansadas do que estavam antes do final de semana.
Por que isso acontece?
Talvez uma das razões seja que você fez muita coisa durante o fim de semana e seu corpo está cansado, se alimentou mal, talvez tenha bebido demais, comido demais, dormido pouco, não sei. Mas também pode haver outras razões escondidas, fazendo com que esse desanimo tome conta de você.
Separe um momento hoje, pegue uma agenda e faça uma lista de tudo que está bem na sua vida e outra de tudo que está mais ou menos ou ruim, inclua aquilo que você gosta de fazer no trabalho e aquilo que não é prazeroso.
Às vezes, precisamos prestar atenção nos sinais de que algo não está bem para podermos fazer algumas mudanças e não precisar mais sofrer quando o despertador tocar pela manhã.
Vamos juntos fazer com que a partir de hoje, nossas segundas-feiras tenham um brilho especial e que tenhamos muitas razões para sorrir e celebrar as coisas boas da vida.
Vamos preparar o “Kit Segunda-feira contra o baixo astral”. Deixe pronto no domingo, para ficar mais fácil.

1) Ao acordar pela manha, programe seu relógio para despertar 1 minuto antes e durante este tempo: sorria, sorria por dentro. Faça de conta que está dormindo, ponha o rosto no travesseiro e afunde nele um belo sorriso, sorria pra dentro, sorria pra você mesmo, lembre-se de coisas engraçadas, deseje a você um dia lindo, imagine coisas lindas acontecendo, pessoas sorrindo, trabalho fluindo, imagine você no seu lugar favorito e veja-se com um sorriso no rosto, se sentindo leve e feliz.

2) Quando você colocar o pé no chão, agradeça porque você os tem para pisar no chão, quantas pessoas dariam tudo que tem por esse momento único.

3) Quando você pegar sua escova para escovar os dentes, agradeça porque você tem suas mãos, pense em quantas pessoas não trocariam tudo o que tem pra sentir o toque das mãos.

4) Quando você se olhar no espelho, sorria novamente e agradeça porque existem pessoas que não conseguem ver e nem sabem a diferença das cores ou não conhece o brilho da luz.

5) Tome café ouvindo sua musica favorita, já deixe pronta no dia anterior. Se você estiver atrasado e não tem tempo, escute no celular, no mp3, no carro, no ônibus, enfim, onde estiver.

6) Escolha uma mensagem que você já tenha lido e que te inspira e deixe na sua mesa, na sua bolsa, na sua carteira e leia por alguns minutos. Se for o caso, se tranque no banheiro para ler.

7) Compre um pão fresquinho ou separe um pedaço de bolo do final de semana e ofereça a uma pessoa com fome na rua e agradeça porque você não precisa passar fome, como muitos que andam pelas ruas das nossas cidades.

8) Não esqueça de sorrir e dizer um bom dia bem gostoso para a primeira pessoa que cruzar o seu caminho, isso desencadeará muitos outros bom dias, com muitos sorrisos ao longo do seu dia.

9) Organize suas atividades e se você puder, deixe as tarefas mais difíceis para a sexta feira, as mais leves para segunda, assim você não precisa ser bombardeado com atividades que não te trazem prazer logo no início da semana.

10) Diga a alguém que você sentiu saudades, pode ser um amigo, namorado, alguém da família, colega. Isso gera uma gentileza contagiante e todos vão querer fazer o mesmo.

Essas são algumas coisas que me ajudam a ter uma segunda feira mais inspiradora. Coloque suas próprias ideias nesta lista, pense em tudo que te deixa feliz e adicione ao seu Kit segunda feira contra ao baixo astral e divirta-se, de muita risada, faça alguém feliz e você será a pessoa mais feliz de todas.  Sigmar Sabin – www.bomdiahoje.com.br17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *