Cuidados Ao Ir Às Compras

Hoje decidi trazer a você algumas dicas que tornam nossas compras cotidianas mais eficientes. Vamos a elas.
Primeira dica. Adote o hábito de fazer uma relação dos itens que deseja comprar, antes de sair às compras. Seja para compras de supermercados, idas ao shopping ou para as lembranças da viagem de férias, ter uma referência do que você quer o ajuda a focar na pesquisa de preços e lhe permite economizar tempo para outras atividades.
Além disso, você estará menos propenso a cair na armadilha do tipo “deixa eu ver o que tem nessa seção”.
Segunda dica. Não saia de casa sem saber qual é a verba disponível para o consumo que pretende fazer. Se for viável consultar no orçamento a verba já gasta no mês, melhor. No mínimo, consulte o extrato do banco e do cartão de crédito, caso pense em pagar as compras com o conveniente dinheiro de plástico.
Terceira dica. Se você planeja comprar algo para o qual sabe que não tem recursos para pagar, faça as contas em casa e tenha em mente os limites para um possível financiamento: prestação máxima que pode pagar, limites para a taxa de juros que quer assumir, prazo máximo para o contrato de financiamento.
Quarta dica. Quando vamos ao mercado com fome, compramos mais do que realmente precisamos. Isso vale também para compras de roupas. Antes de ir ao shopping, faça uma varredura em seu guarda-roupa e anote o que você sente que está em falta. Ao rever nosso estoque pessoal, sempre encontramos roupas que estávamos usando pouco ou que havíamos esquecido de colocar em uso. Isso ajuda a evitar a compra de itens que já temos.
Quinta e última dica de hoje. Conheça o preço do que você compra regularmente ou que gostaria de comprar. Supermercados costumam distribuir folhetos com as promoções da semana. Tais folhetos poupam-nos de uma pesquisa, pois os produtos anunciados já costumam ter preços abaixo da concorrência. Bens duráveis como livros, eletrônicos, equipamentos esportivos e brinquedos podem ter seus preços pesquisados na Internet, como no www.transhopping.com.br.
Com boas ferramentas, suas compras rendem mais.  Gustavo Cerbasi, http://www.maisdinheiro.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *