Desafio De Olhos Vendados

Objetivo:

Material:

Fita crepe, venda para os olhos (um por participante).

Trabalhar questões relacionadas a vencer desafios, trabalho em equipe, quebra de paradigmas e criatividade.

Desenvolvimento:

Posicionar o grupo atrás da linha de partida, previamente demarcada com fita crepe no chão, sentados e com os olhos vendados.

O coordenador dará ao grupo as consignas: “Cada pessoa deverá chegar até a linha de chegada delimitada com fita crepe com os olhos vendados, sem colocar a sola do pé ou os pés no chão. Além disso, cada participante deverá fazer a travessia de forma diferente dos demais”.

O coordenador avisa também que estará atento à forma como cada um vai proceder a travessia. Aqueles que estiverem de acordo com a consigna serão incentivados a continuar, caso contrário será avisado para retornar para trás da linha inicial e recomeçar novamente.

Aqueles que ultrapassarem a linha de chegada poderão retirar a venda dos olhos e ajudar verbalmente os demais que estão atravessando.

Refletir com o grupo sobre as dificuldades de se vencer o desafio, os sentimentos da cada um na travessia, o incentivo dos colegas, o planejamento estratégico de grupo e individual, a criatividade na escolha da forma de travessia, o apoio na chegada, o sentimento de prazer por vencer o desafio ou de tristeza em não conseguir, etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *