Desafios Bem-Vindos

“A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo.”. (Ignácio de Loyola)

– Você conseguiu atingir o patamar que tanto desejava em sua empresa?

– Encontrou sua cara-metade e subiu ao altar?

– Sua vida está em perfeita harmonia?

– Quer um novo desafio?

Aceitar as conquistas como sendo o máximo possível pode levar-nos a limitação do nosso crescimento e evolução. É como se o futuro fechasse as portas, pois nada mais pode trazer tanto prazer quanto o que foi conquistado (recente ou remotamente).

Todos os dias aparecem oportunidades em nossas vidas, mesmo que sejam antugas propostas que ficaram esquecidas em algum lugar do nosso baú mental. Isso quer dizer que os desafios estão em todos os lugares, inclusive em nossa própria existência.

Estamos enganados quando alegamos cansaço ao lutar mais um pouco, quando sucumbimos a alguns momentos (às vezes um pouco mais duradouros) de desânimo, quando deixamo-nos levar pela falta de empenho e péssimo humor alheio. Engano, pois isso é passageiro e nossa força interior é, certamente, capaz de enfrentar essas e outras tantas circunstâncias.

Para ultrapassar esses momentos precisamos, primeiro, aceitar o momento atual, quer seja de cansaço, desânimo ou a satisfação total. Depois, respirar fundo e energizar-se. Ter certeza e confiança que é possível atravessar adequadamente este momento é essencial.

Por último, abrir os olhos e enxergar o que há lá fora. Olhando bem, com atenção inclusive aos detalhes, veremos os desafios esperando por nós, prontos para serem conquistados.

Busquemos desenvolvimento constante, ascensão positiva, autorrealização inesgotável. Nós merecemos!

Desafie-se constantemente. A hora é agora!             Izabel Failde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *