Do Que é Feito o Sucesso?

Imagem 185

Qual é o caminho que o levará ao sucesso? O que você pode fazer para trilhá-lo com a certeza de obter êxito? Vamos relacionar alguns pontos fundamentais para você chegar lá!

A ideia de alcançar o sucesso é sempre mais estimulante do que o percurso que o leva a ele. Isso porque é infinitamente mais simples imaginar campeões prontos, acabados, cheios de sucesso e energia, que se firmaram de uma hora para outra.

Quando essa imagem vem à sua mente, fica difícil lembrar de como foi duro o caminho trilhado por profissionais de sucesso até que se tornassem o que são hoje. Na verdade, por trás de todas as conquistas existem sempre doses enormes de sacrifício, perseverança, abstinência e muita disciplina.

Mas qual é o caminho que o levará ao sucesso? O que você pode fazer para trilhá-lo com a certeza de obter êxito? Vamos relacionar alguns pontos fundamentais:

1. A primeira coisa a lembrar é que seu trajeto para o sucesso não está pronto. Você terá que construir seu próprio caminho, de acordo com sua característica, perfil, desejo e disposição.

2. O segundo ponto fundamental é andar com suas próprias pernas, sem se apoiar em ninguém, e sempre se dispor a ir além da sua zona de acomodação.

3. O terceiro ponto é aceitar que no trajeto você terá de enfrentar os dragões da inércia e lutar contra os fantasmas do desconhecido. E ainda assim precisará tomar sua carreira nas próprias mãos.

Dito isso, considere ainda o seguinte: a vida é a busca por uma constante expansão de fronteiras, uma eterna superação de limites. Isso sempre foi válido, mas nos dias de hoje assumir essa postura é ainda mais essencial para o sucesso. O dinamismo é peça fundamental para quem deseja montar o sucesso e manter o sucesso conquistado, num mundo de tantas mudanças como o de hoje.

Por fim, considere que, quando você for uma pessoa bem-sucedida, terá ainda outro grave problema pela frente: as características que o levaram a ocupar a posição em que se encontra não serão suficientes para levá-lo aonde você precisa estar amanhã. Será preciso aprimorar-se e se atualizar constantemente.

O profissional campeão realiza suas metas com força e a certeza da conquista. Mas não descansa sobre os louros da vitória. Está sempre atento para os próximos passos na direção de suas metas de vida e das necessidades de sua carreira, do mercado e da empresa para quem trabalha.

Pense sobre isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *