Duplas No Saco

Objetivo: Promover o estreitamento das relações interpessoais; promover a integração grupal; ampliar vínculos; análise das dificuldades, quedas e acertos; empatia; planejamento.

Material: 2 sacos de ráfia.

Participantes divididos em duas equipes e em duplas. Caso o número de participantes for ímpar, informa que uma pessoa tornará a formar dupla com aquele que é o ímpar. A seguir, entrega um saco para cada equipe e anuncia que eles irão participar de uma Corrida de Sacos, por dupla. O jogo consiste em um da dupla colocar a perna direita no saco, o outro, a perna esquerda dentro do saco e os dois irão correndo até o ponto demarcado, depois voltarão até o ponto de partida, passam o saco para outra dupla que efetua o mesmo trajeto e assim por diante. O instrutor concede 5 a 10 minutos para preparação, dependendo do tamanho do grupo. Todos deverão treinar. Vence a equipe que: – terminar antes; – nenhum participante se machucar; – menor número de incidentes.

Observação: Para que o jogo aconteça sem incidentes, o facilitador deverá recomendar que todos tenham calma, cuidado e que não se esqueçam que produtividade inclui qualidade do produto final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *