É Só Isso?

Atendimento Ao Cliente

Objetivo: Elaborar maneiras criativas de descobrir necessidades adicionais do cliente evitando a frase: “É só isso?”.

Material: Folhas de papel em branco de “flip-chart” e canetas hidrocor. Uma folha de papel ofício para cada participante.

Enfatize que é sempre uma boa idéia perguntar ao cliente se você pode ajudá-lo em mais alguma coisa, antes de fechar a venda. No entanto, a frase “É só isso?” é utilizada em excesso. Existem muitas outras maneiras de fazer surgirem pedidos de atendimento. Peça aos participantes que trabalhem em grupos de 3 ou 4, a fim de pensarem em maneiras diferentes para fazer surgirem outros pedidos de atendimento. Dê a cada grupo uma folha em branco de “flip-chart” e uma caneta hidrocor e peça-lhes para anotar suas respostas. Depois de 5 minutos,

solicite a cada grupo para apresentar suas respostas.

Observação:

Respostas que poderão surgir:

– O que mais posso fazer por você hoje?

– Em que mais posso ser útil?

– O que mais pode estar procurando?

– Há outras perguntas que posso responder?

– O que mais posso fazer para ajuda-lo?

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