Emoções X Sensações

Imagem 143

Quando estamos com alguém, ou procuramos alguém pelas “sensações” que esta pessoa possa nos proporcionar, não estaremos juntos pelas razões que devíamos, sensação passa, se perde, acaba, torna-se um relacionamento vazio.

Quando estamos com alguém pelas” emoções” que esta pessoa nos transmite, nos faz sentir, estamos no caminho certo, pois trata-se se sentimento, e um sentimento verdadeiro nunca acaba, não importa há quanto tempo você já sentiu algo, sempre que relembrar esta emoção voltará a sentir, seja uma emoção de tristeza, de alegria, mas você sabe exatamente o que sentiu.

Mas por que todas essas explicações? Porque acredito que estamos todos meio perdidos, se contentando com pouco, se contentando com qualquer resto ou migalha que alguém possa nos oferecer, até uma pequena sensação de prazer faz com que nos deixe contente. Devemos ter muito mais, somos muito mais do que isso, a frase do Cazuza, “raspas e restos me interessam” não serve pra nós, não devemos aceitar resto de ninguém, ou se está por inteiro ou melhor não ter.

E as coisas mudaram tanto que perdemos este senso de direção, virou “lugar comum”, ter qualquer coisa a qualquer hora, melhor do que não ter nada, devemos ter nós mesmos, nos valorizar, a estar com alguém que não nos ame tanto quanto amamos a nós mesmos.

Essa confusão faz com que nos deixemos levar por palavras, acreditamos em conversas, mas devemos pensar nas atitudes, afinal são as ações e não as palavras que mostram quem somos.

Estar com alguém pelas sensações não satisfaz ninguém, somente pelas emoções nos encontraremos e nos sentiremos plenos, se você quer que alguém te respeite, comece respeitando você mesmo.

Sensações passam, emoções ficam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *