Entrevista – Técnica De Apresentação

Tempo: aproximadamente 1 hora

a)Objetivos: propiciar aproximação entre os membros do grupo, aprofundar os conhecimentos recíprocos, levantar as expectativas do grupo em relação ao treinamento.

B)Desenvolvimento: O instrutor solicita que o gr. Se divida em duplas, para 1 entrevista recíproca. Cada participante deverá expor ao colega, seus dados pessoais, profissionais e a sua expectativa em relação ao treinamento que se inicia. Cabe a cada treinando apresentar o colega entrevistado ao grupão.  O instrutor se apresenta ao grupo e discute o exercício.

C)Conclusão:

Nesta  etapa, o treinador apresenta ao grupo os Objetivos, a agenda e a metodologia que será desenvolvida durante o treinamento. O instrutor analisa com o grupo a importância do conhecimento mútuo, da necessidade de integração no grupo de trabalho. Enfatiza, também, que o conhecimento não é um fato acabado, mas um processo, algo contínuo.  Portanto, devemos estar sempre buscando o conhecimento dos membros do grupo.  Destaca a relevância de se saber os nomes dos participantes da equipe, como fator básico de integração.  Estabelece a relação dos itens abordados com a prática de trabalho dos treinados, ou seja, como é fundamental para o gerente dispensar um tratamento personalizado aos funcionários e estar sempre predisposto a conhecê-los melhor.  Faz-se o levantamento da expectativas do grupo em relação ao treinamento, registrando em folha de papel pardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *