Faça Suas Mudanças

Por que as mudanças são importantes para nossas vidas?

Por que acordamos todos os dias nos perguntando o sentido de nossa existência?

Por que às vezes parece que estamos vivendo uma vida que não nos pertence?

A resposta é simples: Nada é eterno, nada permanece o mesmo, nada ou ninguém será o mesmo para sempre.

Portanto, não tenha medo de se sentir livre.

Não tenha medo de mudar coisas que você acredita que não deveriam estar em sua vida.

Estamos em constante transformação e nisto consiste a beleza da vida.

Deixe o novo dia te levar, para onde você tem que ir. Não vamos fazer planos para mudar o mundo, porque o mundo mudará de qualquer maneira, independentemente de como você está se sentindo.

Pense bem antes de tomar atitudes e libere o que tem que ser liberado. Não tome atitudes que comprometam suas crenças pessoais.

Excesso de rotina faz de você um escravo dos seus sonhos e de seu destino.

Deixe o seu espírito livre, aproveitando aquilo que está na frente dos seus olhos e não complique demais as coisas, fazendo planos desnecessários, arranjos ou acordos que podem comprometer a sua felicidade.

O que eu disse é apenas minha opinião e não tenho intenção de mudar a maneira como você se sente sobre sua vida, mas acredito que se nós conseguirmos enxergar que a vida está em constante mutação, estaríamos preparados para surpresas e seríamos mais felizes.

Tudo muda, tudo se transforma, a natureza, a educação, a política, os governos, os países, a juventude, os costumes e somos influenciados a cada dia por acontecimentos que aparecem nas telas dos jornais, em cenas de novela, que podem ou não abalar nossa maneira de ver as coisas.

Como enxergamos as tragédias? O desespero? A miséria? O fim de um relacionamento? A perda de um ente querido?

Penso que devemos viver o momento com sua beleza e seus atrativos, porém como no livro “Quem Mexeu No Meu Queijo” vamos deixar as chuteiras prontas para serem usadas quando precisarmos correr e alcançar o mundo, buscando o que nos pertence. Vamos ficar atentos às transformações.

Preste atenção no seu relacionamento conjugal, com seus amigos e com sua família.

O que está acontecendo em sua volta?

Se você prestar atenção, verá que todos nós estamos em constante transformação, mudamos nossas preferencias, conhecemos pessoas novas no trabalho, na escola, na vizinhança e assim nossa interação com o mundo muda a cada instante.

Te convido a mudar comigo todos os dias, melhorar mais a cada dia que passa, nos conhecermos melhor, encontrar a plenitude e quando te der um medinho de mudar, de fazer novas escolhas, pense que nem todas as mudanças são ruins, mas se não nos arriscarmos a mudar e não aceitarmos as mudanças que ocorrem, não vamos conseguir deslumbrar a beleza daquilo que pode ser maravilhoso.

Não se contente com o “bom” das coisas, busque algo maior porque você merece o “ótimo”, você merece o “fantástico” da vida.

Sigmar Sabin – Professor e Aprendiz da vida – sigmarsabin@bomdiahoje.com.br -www.bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *