Feedback

Surpreenda alguém da sua equipe fazendo alguma coisa …

O conceito de feedback é herdado da teorias de sistemas, significa na tradução literal retro-alimentação, isto é, processar informações e transmiti-las ao sistema para continuidade do seu funcionamento.

Benefícios do feedback
Estreita o relacionamento entre líderes e colaboradores, ou seja entre clientes e fornecedores internos.
Promove o planejamento de metas de desenvolvimento em conjunto.
Estabelece compromisso de desenvolvimento a ser administrado durante o período.
Mantém a motivação e compromisso
Motiva pra o aperfeiçoamento contínuo
Estimula eficácia na comunicação interna
Ajusta os objetivos com as metas da organização e da equipe
Identifica necessidades de treinamento
Comemorar êxitos e aprender com os insucessos
Entender aspirações de carreira
Desenvolver potencial
Promover mudanças
Desenvolver a visão sistêmica da empresa

Como fornecer Feedback?

Feedback Destrutivo
Uma crítica é destrutiva quando não tem intuito de ajudar e sim de prejudicar o outro.
Foco apenas em comportamentos e desempenhos negativos.
O desempenho e comportamentos positivos, são ignorados.
Quando há ausência de reconhecimento e valorização e ênfase nos erros e comportamentos inadequados.
Quanto atingimos de forma negativa a auto-estima das pessoas.
Quando a auto-estima das pessoas são rebaixadas, tornando-as inseguras, pouco confiantes na sua capacidade de realização.

Feedback Construtivo
A crítica, qualquer que seja sua natureza, é; definida como sendo:
Toda informação específica referente a um determinado comportamento ou desempenho, que encoraja uma pessoa a melhorá-los, reforçá-los ou desenvolvê-los.

Quando o objetivo é influenciar pessoas no trabalho, saber criticar adequadamente é talvez a habilidade interpessoal mais significativa que se pode desenvolver.
Valorizar pontos fortes, com ênfase, expressão de reconhecimento e satisfação.
Expor pontos a serem melhorados
Fornecendo exemplos reais
Encontrando solução em conjunto
Traçando um plano de ação e critério de acompanhamento com tempo determinado para revisão
Encerrar reforçando pontos positivos e demonstrando confiança na possibilidade de aperfeiçoamento, crescimento e objetivos atingidos.
É demonstrar reconhecimento e valorizar os que as pessoas fazem de bom.
É reforçar os pontos fortes para aumentar os comportamentos positivos nas pessoas. É alimentar a auto-estima, contribuindo para aumentar segurança, auto-confiança, poder de realização, desenvolvimento do comportamento vencedor.
É demonstrar que as pessoas são notadas, percebidas, apreciadas e valorizadas quando realizam coisas positivas ou se comportam de forma positiva.

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