Gestão com Pessoas – Trabalho em Equipe

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Trabalho em equipe ou trabalho de equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema.
O trabalho em equipe pode também ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que dedicam-se a realizar uma tarefa ou determinado trabalho.O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados .
Exemplo de uma atuação de um trabalho em equipe são os esportes em que times ou seleções jogam umas contras as outras.
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Discurso ou realidade???
“… As pessoas são nosso maior bem…”

“… Aqui valorizamos nossos talentos.”

Dicas de sucesso
Diga às pessoas o que se espera delas.
Dê valor ao trabalho.
Torne o trabalho factível.
Dê feedback.
Reconheça o desempenho bem sucedido.
O Que Você Ganha Com o Trabalho em Equipe
Não é novidade para ninguém que saber trabalhar em equipe é requisito básico para o sucesso profissional. Você, é claro, se empenha para que os objetivos do seu grupo sejam alcançados, não importando se está na condição de líder ou de liderado.
Não é Fácil Trabalhar em Equipe
Agora, cá entre nós, trabalhar em equipe nem sempre é fácil, não é? Ou melhor: às vezes, é uma verdadeira dor de cabeça. Há casos em que ninguém se entende, não se chega a um consenso e a mesa de reunião vira palco de disputas de poder. Mas isso só acontece quando as pessoas estão mais preocupadas em desempenhar um papel do que em se aprimorar com o trabalho em equipe.

Quando encorajadas as pessoas são hábeis em:
Desenvolver novas competências
Adquirir novos insights
Visualizar novos horizontes
Sentir-se recompensado em seu trabalho
Trabalho em Equipe
Independentemente das diferenças de formação, qualificação, experiência e personalidade de cada um, as pessoas que participam de um trabalho conjunto encontram problemas quando assumem um entre dois papéis possíveis: um é o de quem age como se soubesse de tudo; outro é o de quem age como se não soubesse de nada.
Trabalho em Equipe
Pense bem: o trabalho em equipe é bom não apenas para a empresa, que coloca seus cérebros e talentos para funcionar juntos em busca do melhor resultado. É bom também para quem participa dele, pois proporciona a troca de experiências e de conhecimentos.
Pensar…
E é nesse clima de compartilhamento que as qualidades individuais aparecem, pois as pessoas são motivadas a usar o que têm de melhor. Um contribui com seu otimismo, outro com sua capacidade analítica, outro com sua calma, outro com sua pressa de fazer as coisas… .

Modelo De Gestão
…é a maneira pela qual a empresa se organiza para gerenciar e orientar o comportamento humano no trabalho
…envolve: princípios, valores, crenças básicas, diretrizes, compromissos, processos, cursos de ação…
Mudanças na gestão com pessoas
Alteração no perfil das pessoas exigidas pelas empresas
Foco no controle PARA foco no desenvolvimento
Comprometimento das pessoas com a empresa

Aprendizado organizacional
Busca e alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de experiências
Cultura da inovação
Promoção de uma ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas idéias que possam gerar um diferencial competitivo para a organização
Liderança e constância de propósitos
Atuação de forma aberta, democrática,
inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, a promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses das partes interessadas.
Valorização das pessoas
Estabelecimento de relações com as pessoas
criando condições para que elas se realizem
profissional e humanamente maximizando
seu desempenho por meio do
comprometimento, desenvolvimento de
competências e espaço para empreender

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