Indecisão

Em meio as dificuldades e lutas diárias, o homem por vezes tem vontade de desistir e largar tudo, fugir para algum lugar distante onde não possam achá-lo. Pensamento que destoa da razão, já que grande parte dos nossos problemas não são devidos ao local que moramos e sim, às atitudes que tomamos, a nossa maneira de agir e reagir as situações que se apresentam. A dor não se manifesta a toa, tudo tem o seu motivo e utilidade, nada passa despercebido nessa vida. Iludididos pelo “brilho das facilidades” o homem comete deslizes, erros, mentiras e desvios de comportamento acreditando que “não é nada demais”, ou usa uma desculpa esfarrapada como aquela onde afirma “todo mundo faz isso…”, e assim, esquecem-se de que não somos todo mundo, nós somos seres individuais, cada um tendo a sua própria carga de emoções e necessidades.
O que eu gosto, pode não ser exatamente o que te agrada e o presente que eu penso em te dar, por mais carinho que eu coloque nesse ato poderá não te agradar, porque você é único, você, e só você, sabe exatamente o que te agrada, o que te incomoda. Algumas pessoas podem até saber alguma coisa sobre você, até saber determinados gostos, mas o que se passa dentro de você, os seus sentimentos mais intimos…só você. Prá falar a verdade e sermos sinceros, tem dias em que nem nós mesmos sabemos o que queremos, se entrarmos em uma loja é capaz de derrubarmos as prateleiras e não levar nada, tamanha indecisão que nos acomete.
Encare de frente os problemas, se você errou, e se reconhece o seu erro, você já é digno de receber todo o apoio dos anjos e dos amigos. Se o orgulho ainda ofusca a sua visão e você continua achando que o problema é com “os outros”, desculpe, mas a dor ainda vai te visitar muitas vezes, até que cansado de sofrer, você possa se dobrar ao amor, ao amor universal que redime, perdoa e liberta para sempre, afinal de contas, o infinito é azul, e a sua felicidade é uma questão de honra para Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *