Inspire/Expire

Objetivo: Acalmar, tranqüilizar e relaxar.

Material: Esteiras, CD de músicas relaxantes, CD Player.

Deitados, esticados com as mãos ao longo do corpo, de olhos fechados.

Leia: Respirem profundamente, inspirando o ar pelas narinas e soltando-o pela boca na mesma proporção. Cada vez que expirar, solte partes do corpo em perfeita harmonia.

Comece soltando a cabeça, depois a testa, as pálpebras, relaxe entre as sobrancelhas, solte o maxilar, o pescoço, os ombros, braços, mãos, dedos, costas, o abdome, os quadris, os glúteos, coxas, pernas, pés e, finalmente, solte todos os pensamentos. Sinta cada parte do seu corpo e perceba se há alguma tensão. Solte as tensões por pequenas que sejam.  Volte seu pensamento para o rosto e relaxe toda a musculatura da face, sentindo seu rosto tranqüilo e sereno. Deixe apenas a energia vital fluir em você, da cabeça aos pés, em forma de luz e de paz.

Solte-se completamente e aproveite esse momento que é só seu… E de mais ninguém! Solte seus pensamentos, solte seu coração e sinta a tranqüilidade tocando sua alma. Relaxe profundamente e não se preocupe caso haja algum barulho por perto. Relaxe sem resistências, soltando-se e ouvindo a música, naturalmente, como parte de você. Sinta-se agradavelmente descansado e em sossego profundo.

Dar um tempo.

Agora, alongue os abraços, os dedos, o tronco, as pernas e os pés. Estique-se como se fosse um gato, dê uma boa espreguiçada. Fique de lado na posição fetal. Abra os olhos. Agora se sente na posição de yoga. Respire fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *