Livre-Se Da Influência Negativa Dos Outros

Aplique um “LINO” em sua vida hoje.

Hã? LINO, o que? Isso, mesmo. É uma técnica para você Livrar-se da Influência Negativa dos Outros, de uma vez por todas, que muitas vezes atrapalham seu avanço na vida.

Ah, já sei… Você está se perguntando: Afinal de contas, para que serve isso? Esse tal de LINO?

Bem, eu vou explicar!

Sabe aquele seu sonho, maaaravilhoso, que você acredita ser o grande passo decisivo em sua vida. E, quando você o compartilha com alguém. Essa pessoa já chega dizendo, das dificuldades, das impossibilidades, enfim, que isso “Não Vai Dar Certo”?

Pois então meu caro, minha cara.

Você já pensou quantas vezes uma pessoa assim, influenciou você negativamente? Acontece. Muitas das vezes isso é inevitável. O mais otimista dos seres humanos, pode ser contagiado. Principalmente, quando a pessoa que vai exercer essa tal influência, tem alguma autoridade sobre você.

Então? Como sair dessa?

Adote um LINO. Uma estratégia de “Livrar-se da Influência Negativa dos Outros”.

Como identificar um influenciador negativo?

Simples! Quando você chega para alguém e diz: “Bom Dia Fulano”! Ela responde: “Só se for pra você”.

Ou você fala: “Fulano, eu tive uma ideia bem bacana hoje”. Ela já te interpela: “Lá vem você com suas ideias geniais”.

O pior é que você ainda dá ouvido a estas pessoas e pensa sobre os pontos de vista negativos dela sobre sua ideia. Até parece que estas pessoas são permanentemente treinadas para estar com a mente em sintonia com pensamentos negativos.

Aí, só tem um jeito. VACINE-SE!

Tenha atitudes de LINO!

Assim que uma pessoa começar a falar algo num tom negativo. Interrompa-a. Não tenha medo de parecer “descortês” ou “mal educado”. Afinal, já que é o cúmulo da falta de cortesia alguém despejar negativismo em cima dos outros!

Exercite sua autoconfiança e corte a conversa negativa, desviando o assunto para algo positivo. Para isso, uma boa maneira é fazer uma pergunta sobre algo que a pessoa gosta e chame atenção para algo positivo, neste aspecto.

Mas esteja preparado(a). Tem pessoas que são muito insistentes e voltam ao assunto anterior logo em seguida. Já, tem outras tão criativas e dão um jeito de encontrar uma abordagem negativa até em um assunto com tom predominantemente positivo.

Qual a solução neste caso? Interrompa! Novamente busque um novo assunto positivo. Neste caso, a maioria das pessoas entenderá o recado e mudará de assunto ou deixará você em paz.

E se no final das contas, você estiver diante de um “chato de galochas”, que não desiste nunca. Você percebe que a mente, os pensamentos dela estão girando, sempre em torno do mesmo assunto não importando o que você diga ou faça.

Aqui, a solução é mais radical. Fugir! Você precisa aprender a ter sempre um “compromisso inadiável” para essas situações. Consiga algum motivo para ficar subitamente “com muita pressa” e saia da frente dessa pessoa!

Afinal de contas, LINO é uma técnica, para você prevenir-se contra essas “influências negativas” dos outros sobre você.

Mas fica uma reflexão! Não ser uma influência negativa sobre os outros.   Sigmar Sabin – www.bomdiahoje.com.br

One Response to Livre-Se Da Influência Negativa Dos Outros

  1. Outro meio de se livrar dos negativistas é contar uma piada; com licenca, voltamos ao assunto outro dia; tchau e vai!!!!!!!!!Tente não mais falar sobre o tema com esta pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *