Mantenha Seu Sonho

Certa ocasião num colégio de interior um professor reuniu seus alunos e solicitou que elaborassem uma redação respondendo a seguinte pergunta:

“-Como você acha que será sua vida quando for adulto?”

Um determinado aluno que por sinal era o mais humilde da sala descreveu na redação que seu sonho ao crescer era ter uma imensa fazenda cheia de lindos cavalos e uma condição financeira muito boa para dar o melhor para sua família.

Ao ler a redação o professor deu uma nota muito baixa e disse ao aluno: – O que você escreveu não é uma coisa real e que seja possível porque você é muito pobre para ter tudo isso… Nunca chegará a ter uma grande fazenda e muito menos cavalos ou dinheiro. Façamos um trato: você refaz sua redação que eu refaço sua nota.

O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para escrever. Foi até o pai e perguntou: – Pai, o que eu faço?

O Pai respondeu: – Tome sua própria decisão filho!

O garoto pegou uma nova folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo: – O senhor mantenha sua opinião, mantenha minha nota e eu manterei meu sonho!

Percebeu? A qualidade da nossa vida é resultado não apenas dos sonhos, mas principalmente da perseverança em concretizá-los.

É importante que estabeleçamos um alvo desafiador e não permitamos que fatores externos impeçam a realização desse ideal.

Persistência é fundamental e muitos fatores externos chegarão para derrubar nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *