Mata Soldado Com Massa

Objetivo: Organização da equipe, táticas de trabalho em grupo e descontração geral;Material: uma ou duas bolas de handebol ou nogan e massas;Intensidade: moderada;

Desenvolvimento: Formam-se duas equipes, cada qual em um local do tamanho de uma metade da quadra de vôlei, sendo que haverá um capitão que se posicionará atrás da equipe adversária. Cada participante terá uma massa a proteger da bola que será arremessada pela equipe adversária com o objetivo de derrubar a massa, essa massa ficará no chão e depois de colocada não poderá ser removida até o final do jogo, caso isso ocorra o jogador perde a massa e vai ajudar o capitão no fundo ou nas laterais da quadra da equipe adversária. A equipe que perder todos integrantes da meia quadra de vôlei perderá o jogo. Caso o jogo se encontre lento, pode-se inserir mais uma bola em jogo.

Conceitos: Bola nogan: é aquela bola de borracha, existem de várias cores e tamanhos, muito usadas em aulas de handebol, em fase de iniciação, e com crianças pensando justamente em não machucar, em caso de arremessos que possam atingir o rosto, por exemplo. Massa: instrumento usado na ginástica olímpica, ou na ginástica rítmica desportiva. É um bastão de madeira, com um cabo fino e uma cabeça chata na ponta, de forma que fique em pé. A massa, na atividade sugerida, pode ser substituída por garrafas plásticas com areia, ou algo parecido.

Massagem Companheira

Objetivo:

Demonstrar a importância do trabalho em equipe.

Desenvolvimento:

Grupo em círculo, voltado para o centro.

1.         Sob comando do coordenador, grupo vira-se para a direita, e cada um faz uma leve massagem nas costas do companheiro da frente.

2.         Virar-se 180 graus e fazer massagem nas costas do outro colega.

3.         Ficar de frente para fora do círculo, todos de mãos dadas. O grupo deve virar-se para dentro do círculo sem que ninguém solte as mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *