Melhore Sua Vida Melhorando Seus Pensamentos

Melhore Sua Vida Melhorando Seus Pensamentos

Tem conseguido os resultados esperados, está satisfeito com o que já alcançou?

Seja sincero(a). Você já desanimou de algum projeto ou sonho que tinha expectativa de iniciar ou realizar por que alguém falou ou tentou convencer você que não seria uma boa ideia?

Calma, que eu não quero desanimar ou desestimular você com esta conversa.

O objetivo da minha reflexão é tocar num ponto importante, sobre críticas ou comentários desanimadores que as pessoas fazem e que de alguma maneira acabam nos atingindo, principalmente naqueles momentos em que não estamos totalmente confiantes que iremos alcançar determinados objetivos em nossa vida.

Isso acontece praticamente com todas as pessoas, quando elas estão tentando realizar um projeto pessoal ou profissional e os resultados costumam demorar um pouco mais do que o esperado ou desejado.

Tem um impacto ainda maior quando nós encaramos as “opiniões” alheias como críticas.

Como você reage a este tipo de situação? Por exemplo, quando você é alvo de uma crítica.

Você permite que elas estraguem seu dia, mesmo que no seu intimo saiba, que elas são injustas ou sem fundamento?

Bem, quero que você saiba que ficar triste e chateado, normalmente é a nossa reação em relação às opiniões externas ou a comentários vindos de outras pessoas, que não conhecem nosso intimo. Que não sabem dos nossos esforços e até mesmo superações em determinadas circunstâncias da vida.

Só que esse tipo de atitude não resolve a situação.

Agora tem outro ponto, que considero mais importante do que a opinião ou crítica alheia. É como reagimos àquilo que nós dizemos a respeito de nós mesmos.

Você já parou para pensar nisso?

Como tem sido a conversa que você mantém consigo mesmo?

É! Aquela conversinha que você tem com você mesmo, muitas vezes sem pronunciar palavra alguma. Apenas em pensamentos.

Como você comunica a si próprio os acontecimentos da vida?

Mesmo que não queira aceitar isso como uma verdade. Sua vida é resultado daquilo que você pensa e da maneira como se comunica consigo.

Portanto eu faço mais uma provocação a você. Será que não chegou o momento de analisar e quem sabe até rever a forma como você pensa a respeito dos acontecimentos, do seu dia a dia e principalmente a respeito de si mesmo?

Sugiro então, você aproveitar o dia de hoje para pensar coisas boas, dizer isso para si e sobre si mesmo.

Crie mentalmente um cenário positivo. Engrandeça o ser que você é!

Lembre-se em não limitar o poder de sua vida!

Não pense nada de negativo. Quando um pensamento desta natureza tentar se formar em sua mente. Afaste ele, espante ele logo, colocando no lugar um pensamento otimista.

Quando você começar a agir desta maneira, irá fortalecer um hábito de pensar o Bem, o positivo e desta forma logo sentirá um efeito positivo.

Para alimentar seus pensamentos com ideias boas procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se. Procure ver sempre algo de bom, mesmo em circunstâncias ruins. Mesmo que a experiência tenha sido triste. Permita que ela lhe mostre uma lição a ser aprendida com aquilo.

Seja perseverante nas suas tentativas de fazer boas obras.

Pode ter certeza que não conseguira muita coisa, sem perseverança.

Lembre-se, que um estudante de música, para aprender a tocar um piano, necessita de horas e horas seguidas de estudo.

Bem, o que é o estudo para o pianista, é a perseverança para qualquer outra atividade. Não se deixe arrastar pelo esmorecimento. Reaja com todas as forças que encontrar em seu interior e terá a beleza da vida em redor de si mesmo.

Procure agir, fazer, mesmo que pequenos passos na direção daquilo que você realmente almeja. Também procure agir sempre com um sorriso no rosto.

Se possível, também faça alguma coisa positiva em favor do próximo. Assim você terá o coração cheio de alegria e de felicidade, que servem como fonte de energia para alimentar seus pensamentos novamente com coisas boas. Sigmar Sabin – www.bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *