Mentir Na Entrevista

MENTIR ENTREVISTA

A entrevista de emprego é algo complexo. de um lado o profissional tem a vontade ea necessidade de impressionar, porém, sem demonstrar ser muito forçado.

Do outro, o recrutador tem o desafio de identificar o talento que melhor se encaixa no perfil da vaga, sem se deixar levar pela emoção. Mas você sabe quais são os comportamentos mais frequentes e mais graves em uma entrevista?

Uma recente pesquisa da Catho, feita com recrutadores de todo o Brasil, identificou que mentir sobre a formação ou sobre a experiência profissional é o comportamento mais grave de um candidato em um processo seletivo. Classificando de 0 a 5 a gravidade dos comportamentos, a mentira teve nota 5.

E não são raros os casos em que os candidatos mentem. Apenas 7,8% dos recrutadores dizem nunca ter encontrado um candidato que mentiu durante o processo seletivo. Portanto, é importante que o profissional saiba suas limitações e suas características e busque exaltar seus pontos positivos sem usar do artifício da mentira.

Mas não é somente a mentira que pode dificultar a vida do candidato. Em ordem da maior para a menor gravidade, alguns comportamentos que não são vistos com bons olhos por recrutadores e que devem ser evitados pelso profissionais são falar palavrões, demonstrar arrogância, falar mal do chefe e/ou empresa anterior, chegar atrasado, falar gírias e manter o celular ligado.  Luís Testa – www.destakjornal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *