Quais Mentiras Você Se Conta Pra Não Ser Feliz

4

Talvez você realmente acredite que não se conta mentiras. Que tudo o que sua mente te diz é verdade! E se você pensa assim, talvez esteja aí a sua maior armadilha. Talvez este seja o maior de todos os buracos, no qual você cai toda vez que decide seguir em frente e, finalmente, ser feliz.

Estou falando daquela voz que não se cala. Que fala o dia todo em sua mente. Se você acabou de se perguntar algo como “que voz? Do que é que ela está falando?”, então acabou de descobrir que voz é essa. Ela fala enquanto você caminha, enquanto toma banho, enquanto dirige, come e até enquanto faz amor, se você deixar. Ela fala desembestadamente, sem parar, enquanto você não se dá conta de que ela está falando.

Um dos momentos em que ela fala mais alto, para muitas pessoas, é quando elas se deitam para dormir. Daí a voz toma conta. Chega a gritar. E o sono passa longe. A pessoa vira de um lado para o outro e a voz não para! Ela fala de medos, inseguranças, arrependimentos, dúvidas, tristezas e dores. E de um modo bastante exagerado e distorcido!

Porém, no momento em que você – sua essência, sua consciência – finalmente bota o foco nela, quando você finalmente toma as rédeas da situação e diz algo como “opa! Alto lá! Quem é você para me perturbar desta forma?”, ela se intimida e vai se calando. E, então, é quando você pode comandar a sua própria voz. É quando você manda nela e não ela que manda em você. Mas o problema é que a maioria das pessoas passa grande parte da vida – senão toda – sem se dar conta disso. Sem perceber que é manipulado por esta voz. E por isso vive relações cheias de meias-verdades. Iludido. Desperdiçando muitas oportunidades de ser feliz!

Quer se livrar dessa armadilha? Então comece você a decidir o que a sua mente te fala. Comece a disciplinar seus pensamentos. Não há melhor maneira de fazer isso do que se alimentando com ideias altruístas sobre a vida e sobre os relacionamentos. Pare de ouvir músicas que falem de abandono, traição e tristeza. Pare de assistir a programas que mostram intrigas, falsidade e decepções. Pare de consumir tudo o que você não quer viver e comece a focar no que você mais deseja viver.

Livros que ensinam. Filmes que motivam. Músicas que inspiram. Há muita voz de verdades ao seu redor. Basta ter ouvidos para ouvi-las. Mas talvez você precise, antes, rever suas sintonias. Com quais pessoas, lugares e coisas você está sintonizado? São esses os canais que dão conteúdo para a voz que fala dentro da sua cabeça.

Ela fala que homem não presta? Que mulher é interesseira? Que não é possível viver um amor de evolução, paz e felicidade? Ela diz pra você duvidar? Diz pra você que a vida é assim mesmo e que quanto mais você faz pelo outro, menos valor você tem, mas que não tem outro jeito? A voz te angustia e te cansa? Então, é hora de ordenar que ela se cale. E que sua consciência e sua integridade ganhem vez e voz!

Amor de verdade existe, sim! É possível. Mas você tem de acreditar que merece! E entrar em sintonia com pessoas e lugares e situações coerentes. Precisa parar de acreditar em mentiras que te fazem viver uma vidinha bem mais ou menos. E passar a viver a melhor vida que for capaz de imaginar e desejar. É sobre isso que sua voz precisa começar a te contar! Rosana Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *