Mercado Alvo

Indicadores:

Capacidade de comunicação e expressão;

Habilidade de argumentação e contra-argumentação;

Capacidade de manter diálogo e persuasão;

Iniciativa/pró-atividade;

Flexibilidade e negociação e Capacidade analítica;

Cargos Indicados:

Trainee, estagiário;

Vendas, analistas/assistentes de marketing;

Operadores de telemarketing;

Assistente jurídico, estagiário de Direito;

Número de participantes: 10 a 20 participantes;

Desenvolvimento:

O facilitador poderá intervir durante a discussão questionando colocações ou mesmo perguntando a um participante menos ativo qual a posição dele sobre o que um determinado colega acabou de falar. Esta estratégia pode ser eficaz principalmente em grupos com um grande número de pessoas.

Em muitas organizações o Desenvolvimento decisório é algo que envolve não só escutar o outro, mas, principalmente, identificar os prós e os contras de cada situação para, somente depois tomar uma posição baseada em argumentos coerentes e nas opiniões dos membros da equipe.

Ao entrarmos em uma empresa temos a tendência de fazermos as coisas do nosso jeito. Quando nos permitimos ouvir a opinião alheia e também contribuir com nossa visão podemos colher resultados surpreendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *