Não Deixe O Azedume Amargar Sua Vida

lim

Sabe aqueles dias que tudo parece dar errado, você se atrasa, se machuca, se frustra com coisas que não se resolvem, não produz o que gostaria, os problemas aparecem?

Acho que todos nós temos dias assim de vez em quando. Por que será?

Esta semana tive um dia assim e durante um desses momentos de irritação, fui até o banheiro em uma das empresas que atendo e me deparei com o seguinte pôster: “Você espalha azedume no trabalho?”.

Acho que naquele dia, o pôster era pra mim e dizia mais: Pessoas azedas costumam estragar o dia de qualquer um.

Imediatamente pensei em sentar aqui e dividir esses pensamentos com você, que diariamente se levanta com o propósito de ser cada vez melhor e ter um Bom Dia. Também me lembrei de uma palestra que eu assisti recentemente onde a palestrante colocou uma foto com a palavra AMARGURA na apresentação e substituindo o G por C, lia-se AMARCURA.

Esse dois pontos podem ser interligados porque da mesma forma que você pode transformar AMARGURA em AMARCURA, podemos transformar nosso azedume em alegria, mesmo tendo que mudar mais letras e já que é pra contagiar, que seja com o que há de melhor.

A boa noticia é que os momentos ruins podem ser passageiros, se não forem alimentados e aquela frase famosa que diz: “atrás das nuvens cinzentas sempre existe o sol a brilhar” pode ser facilmente adaptada aos nossos dias de azedume e amargura.

Como está seu dia hoje rita? Azedo? Amargo?

Que tal brincar com as metáforas e inventar uma nova receita?

Vamos escolher os ingredientes com cuidado e diluir os sentimentos ruins com temperos mais saborosos. Aqueça seus pensamentos com gotinhas de esperança e evite cozinhar mágoas em banho-maria, pois pode passar do ponto e estragar seu prato favorito.

Se mesmo assim, o gosto azedo permanecer, tente a receita novamente, mudando os ingredientes ou deixe esfriar, porque tem pratos que ficam mais gostosos depois de frio.

Vera M Wilson – Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.Terapeuta do Riso.  veramwilson@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *