O Caminho A Seguir Com Destino Ao Sucesso

1

Há momentos em nossa vida que são difíceis de explicar e ao mesmo tempo parecem impossíveis de se resolver. Mas, nem tudo está perdido, desde que saibamos escolher o melhor caminho. Quando passamos por dificuldades, problemas ou algo constrangedor, devemos estar com a cabeça erguida e os pés no chão. Isso é, sem dúvida, essencial e indispensável na vida e no nosso trabalho.

Podemos perceber, por exemplo, que no ambiente de trabalho nos deparamos com diversos aspectos favoráveis e desfavoráveis e, quando encontramos uma muralha de problemas, às vezes deixamo-nos levar pela desistência de nossos objetivos e planos, fraquejamos e não acreditamos em nós mesmos. Não podemos pensar que somos fracos ou pequenos. Somos fortes o suficiente para ultrapassar qualquer barreira, pois Deus nos deu sabedoria para enfrentar todos os conflitos e alcançar nossas metas e sonhos com sucesso.

Para que possamos garantir nosso “sustento” e de nossa família, é necessário sermos verdadeiros guerreiros, homens de honra e fortes como nossa vontade de viver e ser feliz. O sucesso em nossos afazeres depende de cada um de nós.

Seja determinado, criativo, atencioso e responsável em suas tarefas diárias. Não desista; faça por merecer. Se errar, tenha esperança, pois, como já diz o velho ditado: “é errando que se aprende”. Aprenda a viver usufruindo a sabedoria que lhe foi dada. Explore ao máximo seus conhecimentos e idéias; passe a diante suas virtudes, experiências que tornaram sua vida mais feliz e prazerosa. Faça com que você mesmo aproveite tudo o que lhe foi concedido e adquirido pelos princípios e torne outras pessoas felizes também.

Invista em seu futuro: busque novos conhecimentos, faça novos cursos, outra faculdade, conheça novas pessoas e aumente seu potencial. Não pare no tempo. Viva intensamente o presente, mas pensando como se deve estar preparado para o amanhã. Somente assim você terá definido seus planos e metas para alcançar seus objetivos e obter o reconhecimento esperado.

De acordo com a pirâmide de Maslow, a auto-realização é o topo das necessidades humanas. Ou seja, no momento em que você se realiza profissionalmente, por exemplo, sua postura e atitude com relação ao desenvolvimento de ações em busca de seus objetivos estão tão claras e bem definidas que faz seu trabalho ainda mais eficaz.

Para que você comece a caminhar em busca deste topo da pirâmide, é necessário trabalhar sua própria liderança. Seja líder de si mesmo, delegue tarefas a você, planeje-se, estabeleça prioridades, faça um feedback, uma auto-avaliação e, principalmente, aprenda com os erros.

Com o desenvolvimento de sua própria liderança você pode viver através de seus sonhos. Pois sonhar não é ilusão, mas sim acreditar em nós mesmos, em nossos objetivos, em nossa realidade, e na busca do melhor em nosso trabalho. É preciso usar de nossa imaginação para melhorar nosso cotidiano, nosso ambiente de trabalho, nossas perspectivas, enfim, nunca desistir de seus sonhos, pois em um futuro ainda que incerto, poderão acontecer, basta querer. Foi dos sonhos que muitas pessoas alcançaram suas metas, cresceram profissionalmente, venceram na vida e hoje estão mais felizes do que nunca.

Ao acordar todos os dias, agradeça a Deus por mais um dia de atividades que se inicia, pela semana que se passou, pela oportunidade de estar trabalhando, por sua família, seu lar, seu alimento, sua saúde. Por fim, pare por um minuto e veja quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar. Às vezes, o trabalho é cansativo, estressante, rotineiro, mas é tão essencial para nossa vida que deveríamos agradecer mais e reclamar menos. Dê mais valor à sua vida, ao seu trabalho, aos seus estudos, amigos, colegas de trabalho, na sua família, pois é com os valores que se constrói o sucesso

Charles Chaplin articulava: ”

Acredite em si mesmo, mude se for necessário, tenha coragem, busque novas idéias, novos amigos, novos trabalhos e faça a diferença. O grande dramaturgo George Bernard Shaw dizia que: “Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”.

“Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia”, palavras de Leonardo da Vinci. Por isso, podemos concluir com esta reflexão que o caminho rumo ao sucesso depende de você. Acredite em si mesmo, saiba usufruir a sabedoria que lhe foi dada, desenvolva sua própria liderança, e assim, com certeza, você atingirá o topo mais alto das necessidades de Maslow e conquistará o seu grande objetivo e ideal da sua vida. Boa Sorte!   Marcelo Morro Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *