O Que É Mais Importante Para A Sua Carreira??

Imagem 70

Após anos de estudos e cursos de especialização concluídos, tudo o que o profissional deseja é por em prática o que aprendeu na teoria e iniciar a sua Carreira Profissional, com intuito de se estabelecer no mercado de trabalho e ser reconhecido na área em que optou seguir.

Mas o que mais infuencia na hora de decidir a qual Empresa e cargo se candidatar? A reputação da Empresa no mercado, o melhor salário, ou a possibilidade de atuar numa Empresa que ofereça um bom Plano de Carreira?

Segundo Agências de Emprego( www.spmais.com.br/anuncios/emprego/sao-paulo ), há quem opte pelo melhor salário, pois talvez na fase em que o profissional se encontra, esse item pode ser essencial para que primeiro possa organizar sua vida pessoal. A posição da Empresa no mercado também pode ser um critério de escolha do candidato, pois trabalhar numa grande Multinacional ou Estatal pode ser um grande diferencial no currículo do profissional, podendo até elevar o Status do candidato no mercado de trabalho. Mas hoje em dia, grande parte dos jovens profissionais valoriza e prefere trabalhar em Empresas que oferecem possibilidade de crescimento e um bom Plano de Carreira aos candidatos, que contando com certa estabilidade, poderão aprimorar seus conhecimentos e se dedicar a cursos que agreguem ainda mais a sua carreira profissional, trazendo a chance de futuramente conquistar cargos superiores e melhores salários dentro da Empresa. Empresas que valorizam e dão liberdade para que o profissional sugira novas ideias e métodos de trabalho, também são muito disputadas pelos jovens profissionais do mercado.

Foco e Motivação são as melhores palavras para definir uma Carreira bem sucedida, pois o profissional deve traçar metas para si mesmo, definindo onde quer chegar e o que deve fazer para que o seu objetivo seja alcançado. O candidato deve se perguntar sempre o que a Empresa espera de você, quais cursos deveria fazer para crescer profissionalmente e também, zelar pelo bom relacionamento com seus colegas de trabalho e saber esperar o momento certo para expor ao seu superior a vontade de crescer profissionalmente.

O Plano de Carreira nada mais é do que a valorização do profissional dentro da Corporação, pois com a escassez de mão de obra qualificada, as Empresas tem oferecido orientação de especialistas para que o profissional evolua na Empresa, aumentando seu desempenho e resultados gradualmente, e com isso sendo mais bem remunerado também.

A Ambev Trabalha com um grande programa de Gestão de Carreiras, onde há incentivos para que o funcionário cresça e seja valorizado. Só no ano de 2009, a Multinacional promoveu 59% do quadro de funcionários, incentivando cada vez mais o processo de reciclagem e avaliação profissional.

A Cyrela Construtora e Incorporadora também acredita no potencial do investimento em profissionais, e criou em 2008 a Academia Cyrela, onde oferece cursos e treinamentos constantes para que o profissional evolua, colaborando para o crescimento da Empresa.

As Empresas têm acreditado cada vez mais no potencial desenvolvimento de seus profissionais, oferecendo de forma progressiva a valorização da mão de obra de seus funcionários e atraindo cada vez mais candidatos interessados em fazer parte de sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *