O Que Eu Ganho Com Isso?

Em seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel, William Faulkner declarou o seguinte:

“O dever do escritor é ajudar o homem a endurar, elevando o seu coração, lembrando-o da coragem e honra e esperança e orgulho e compaixão e pena e sacrifício que foi a glória do seu passado.”
Estou fazendo isto para você?

Você pode se identificar com os meus assuntos, e eles são relevantes para você?

A pergunta que constantemente perguntamos a nós mesmos é: “O que Eu Ganho com Isso?” É crítico levar em isto conta quando nos comunicamos com outros, de outra maneira provavelmente os perderemos como público!

Quando começamos uma conversação com alguém, qual é o nosso foco? Quando centramos a nossa atenção nos interesses da outra pessoa, os nossos resultados serão melhores do que se nos concentrarmos nos nossos desejos. Assim mesmo, a pessoa mais significante no mundo deve ser nós mesmos. Quando somos verdadeiros a nós e cuidamos dos nossos pensamentos podemos cuidar, por sua vez, daqueles que são importantes para nós.

“O que Eu Ganho com Isso?” Se não nos fizermos esta pergunta, os nossos sonhos e desejos serão deixados às margens de uma corrente interminável informação. Quando somos realistas e entendemos que não é egoísta cuidarmos de nós primeiro, abrimos as portas para os outros possam fazer o mesmo.

Há várias perguntas que são vitais para fazer com que outros sintam-se importantes.

Um escritor pode se perguntar o seguinte:

Quem são os meus leitores?

Quais são os seus interesses?

Onde eles lêem as minhas mensagens?

Quando eles lêem o que tenho a dizer?

Por que eles deveriam dedicar tempo a ler os meus pensamentos?

Como posso fazer as minhas mensagens mais interessante para eles?

O objetivo de toda profissão e ocupação é ajudar outros a conseguir o que querem. Um médico fornece meios para uma saúde melhor, um advogado fornece respostas a perguntas legais, um consultor financeiro dá conselhos para aumentar o capital, um agente de seguros sugere soluções para proteger valores, uma loja fornece mercadorias e serviços que aumentam a qualidade de vida e um supermercado distribui comida para comer.
Gosto de ler os comentários dos meus leitores. Aqueles que são positivos e inspiradores dão-me energia renovada para continuar escrevendo. Aqueles que dão direção e conselhos ajudam-me a melhorar o que faço. Sou agradecido a todos eles, já que eles me permitem entregar mensagens que são valiosas aos meus leitores.

Tratando com outros podemos dirigir nossa atenção ao que é o mais importante para eles. Em tudo o que fazemos e onde quer que vivamos, dependemos de outros para conquistar nossos sonhos e desejos. Quando nos concentramos em de que os outros precisam e querem, magicamente então conquistamos o que nós mesmos precisamos e queremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *