O Uso Do Condicional

Atenção você pode perder muitas vendas usando expressões do tipo “eu gostaria, eu faria, eu queria, etc. São formas de falar que não vendem pelo contrário mostram uma extrema fragilidadeAtenção você pode perder muitas vendas usando expressões do tipo “eu gostaria, eu faria, eu queria”, etc. São formas de falar que não vendem pelo contrário mostram uma extrema fragilidade, transmitem dúvidas a quem está comprando.

Quando o utiliza frase como “eu acredito, eu quero, eu confio, do tipo”, transmite confiança e credibilidade a venda, ficando muito mais fácil vender.

O uso do condicional na maioria das vezes inconsciente, nós usamos sem perceber e isso na maioria das vezes acaba com nossas vendas.

Devemos ter um cuidado especial com as coisas que falamos e trocar as expressões condicionais por expressões afirmativas, ao invés de dizer; eu gostaria de apresentar este produto ao senhor, diga eu quero apresentar este produto ao senhor, no lugar de a senhora poderia pagar a vista, a senhora pode pagar a vista, etc.

Porém a simples substituição do condicional pelo afirmativo, pode parecer agressivo e grosseiro, então recomendamos usar termos que funcionam como amortecedores, tornando as colocações mais suaves, com sua licença, quero fazer uma demonstração, obrigado pela preferência, o sr. pode pagar a vista, ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *