Os Três Motivos Para Você Começar Imediatamente A Controlar Suas Finanças

Os Três Motivos Para Você Começar Imediatamente A Controlar Suas Finanças

Motivo 1: É lei

Pelo menos uma vez ao ano você precisa prestar contas ao governo sobre as movimentações financeiras suas e da sua empresa. Se você tiver disciplina para controlar as finanças, isso economizará muito tempo seu e do seu contador. Como sei que esse motivo é pouco motivante, vamos passar logo para o próximo.

Motivo 2: Ter paz de espírito

Na teoria, para enriquecer você precisa ganhar muito e gastar pouco. Na prática, não é tão simples assim, afinal todos nós desejamos certo conforto e qualidade de vida.

Tendo um bom controle financeiro você domina o orçamento de sua empresa e fica tranquilo(a) para ter gastos não-essenciais, mas que ajudam no conforto da sua equipe.

Quanto maior seu grau de conhecimento sobre sua situação financeira, maior sua tranquilidade para tomar decisões. Sair do desespero tornará seu dia-a-dia mais produtivo, o que trará melhores resultados financeiros para empresa, que te possibilitará tomar decisões ainda melhores. E todos viverão financeiramente felizes para sempre.

Motivo 3: Definir o seu caminho

Uma empresa funciona mais ou menos assim: você faz investimentos nela (contratação de pessoas, equipamentos, publicidade, etc.) e se os investimentos forem bem feitos, você consegue um retorno maior do que o valor investido. Desse retorno, uma parte serve para fazer investimentos ainda maiores, e por aí vai.

Se você sabe onde sua empresa está, para onde ela quer ir e quais investimentos ela precisará para chegar lá, terá uma chance muito maior de traçar esse caminho do que quem está sem mapa algum.

 

Fonte – Saia do Lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *