Pessoas Com Personalidades Únicas São Mais Bem-Sucedidas

3Se você tiver algo realmente valioso para oferecer ao mundo, isso se manifestara em sua própria personalidade, essa centelha única de divindade que nos coloca no caminho certo e nos torna diferentes de todas as outras criaturas vivas.

Segundo a revista The Hollywood Report, 80% dos 70 mil atores sindicalizados nos estados Unidos ganham menos de 5 mil dólares por ano e apenas 3% ganham mais de 50 mil. Ao que tudo indica, o sucesso no cinema é mais difícil do que em qualquer outro ramo.

personalidadeSomente uns poucos atores se transformam em histórias de sucesso. Mas os que são bem-sucedidos nessa área têm salários que ultrapassam em muitos os de grandes nomes da indústria e do comercio. Os grandes astros e estrelas de Hollywood ganham bem mais de 100 milhões de dólares por ano.

Por que esses atores são mais bem remunerados que altos executivos? O que eles “vendem” que os outros profissionais não podem oferecer? A resposta é simples: personalidade. Os atores “vendem” suas personalidades únicas, que proporcionam experiências previsíveis e agradáveis aos consumidores.

Personalidade, segundo o dicionário Houaiiss, é o conjunto de características que distingue uma pessoa. Num mundo em que vendas e marketing predominam, a personalidade nunca sai de moda.

Milhões de dólares são gastos em pesquisas na “busca da personalidade”. As empresas querem saber mais a respeito da personalidade dos seus produtos, da personalidade da campanha publicitária mais recente e, claro, da personalidade de suas equipes de vendas e atendimentos.

Produtos que não tem personalidade fracassam, promoções sem personalidade não entusiasmam o consumidor; vendedores sem personalidade perdem negócios; e equipes de atendimento que não tem personalidade afastam o cliente.

Ao que parece, o marketing moderno se transformou num rosário de palavras que começam pela letra P: Produto, Preço, Ponto de vendas, Promoção, Pessoas e Personalidade. Então, qual seria um bom lema para quem trabalha em vendas? Simples: pessoas Persistentes e produtos Prazerosos produzem Prosperidade.

Os atores “vendem” suas personalidades únicas, que proporcionam experiências previsíveis e agradáveis aos consumidores.   Bruce Barton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *