Por Que Sofremos???

Por quê uns crescem, prosperam, são felizes, e outros vivem na penúria, no abandono, tem mais dores que saúde, mais tristezas que alegria, e em determinadas situações, sempre estão apanhando da vida? Olha, já ouvi muitas e muitas explicações, dissem que é hereditário, que é maldição, que é carma, que é espiação e outros adjetivos que no fim de tudo querem dizer Maktub, ou seja, está decretado que essa ou aquela pessoa vai sofrer, por erros do passado, ou dos pais, ou sei lá, por capricho Divino. Usemos a nossa inteligência e façamos uma reflexão: será que Deus, o Criador de tudo, faz acepção de pessoas, ou seja, será que Ele, que é a Justiça plena e soberana, faz diferença entre eu e você? Será que esse plano de méritos e conquistas existe apenas para alguns? Será que é impossível para você, conquistar qualquer coisa que exista neste mundo? Bom, já que falamos em Deus, vamos buscar essa resposta no seu livro, na Bíblia, para entendermos melhor esse sofrimento que muitos estão passando. Para responder a questão das conquistas, de alcançar seus sonhos, a resposta de Deus é bem clara, através de Jesus, em Lucas (1:37):

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.

Pronto, se você tinha alguma dúvida de que tudo é possível para aquele que crê, pode esquecer a dúvida e começar a fazer os planos. Mas, espere um pouco, nada de fazer a lista antes de examinar a sua fé direitinho, porque em todos os lugares em que você for e perguntar se as pessoas crêem em Deus, a grande maioria, até mesmo entre ateus , levantarão a mão e dirão que crêem em Deus. Mas, porque se todo mundo crê em Deus, a dor continua fazendo vítimas por todos os lados, hospitais cheios, pessoas com depressão, doenças nervosas que os prendem em casa, doenças incuráveis, relacionamentos despedaçados, traições, mágoas, dores da alma, filhos contra pais, irmãos contra irmãos, países contra países e guerras sem fim?

A resposta vem lá de Paulo, na sua carta (Epístola) aos Hebreus (convertidos):(Hebreus 5:12 e 13) Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. ….

A resposta está bem clara, mas é dura de engolir: nós já deveríamos ser Mestres, e continuamos aprendizes, esquecemos a lição, ou fingimos que não sabemos, porque dá muito trabalho seguir a Deus. Nós sabemos tudo o que é preciso fazer para alcançar a felicidade, mas continuamos fazendo tudo ao contrário, e arrumando desculpas para nossos atos mais cruéis, mais mesquinhos, e mais distantes do amor que Jesus pregou, e ainda assim queremos ser abençoados…

Ele disse, amarás o Teu Deus de todo o teu coração, e nós queremos sempre o venha nós o vosso reino,

Ele disse: amarás o teu próximo como a ti mesmo, e nós, amamos apenas quem nos ama, e odiamos a quem nos fere, ou isolamos de nossas vidas aqueles que machucam o nosso orgulho,

Ele disse: bem aventurados os mansos e humildes, e a cada dia, somos mais orgulhosos, comemos mortadela e arrotamos perú, mesmo não tendo nada.

Ele disse: não julgueis, e nós sempre temos uma pedra nas mãos para atacar a quem erra, segundo o nosso conceito, por isso ofendemos as minorias, criticamos o que é diferente do nosso modo de agir.

Ele disse: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Ou seja, temos todas as regras, as normas que conduzem a vitória, mas quantos de nós estamos dispostos a segui-lás? Quem já é capaz de largar tudo, eu disse TUDO, para seguir Jesus? Quando você se preocupa mais com a sua família, com o seu “amor’, com o seu carro, com a sua casa, com a sua roupa e não tem tempo para Deus, esqueça, a dor será sempre a sua vizinha, e sempre estará batendo a sua porta, porque a dor é aquela vizinha chata que incomoda mesmo! Pense nisso e resolva o caminho que você prefere, afinal de contas, Deus é tão grandioso, que ainda assim, lhe dá o direito total de fazer o que você bem entende, você colhe o que planta, jamais colhe a plantação dos outros, apenas as suas sementes… Kaefeke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *