Prédio Do Ciúme

Objetivos:

Desenvolver a flexibilidade, liderança e a capacidade de comunicação através do consenso.

Material:

Cópia do texto para cada participante.

Participantes:

Não há limites

Duração:

Não há limite de tempo definido.

Desenvolvimento:

O facilitador irá entregar o texto abaixo a cada participante, pedindo que, após a leitura, classifique os personagens conforme orientado ao final do texto:

João é casado com fátima há muitos anos.depois de um certo tempo, joão começa a perceber um distanciamento por parte da esposa e fica carente.joão reencontra mônica, com quem teve um caso no passado, e retomam a relação às escondidas. Mônica visita joão em seu apartamento quando fátima vai trabalhar.cristiane é irmã de fátima. Ela desconfia que seu marido pedro tem um caso com mônica, pois a vê transitando muito pelo prédio onde mora.o casal joão e fátima mora no mesmo prédio de cristiane e pedro.cristiane atravessa uma fase de muitos transtornos psicológicos e tem um ciúme doentio do marido, mas não tem a preocupação em se tratar. pedro, já impaciente com a doença da esposa, não se preocupa mais em dar satisfação sobre seus possíveis casos amorosos.fátima, por sua vez, por antipatizar com mônica, começa a falar mal dela para sua irmã, dizendo que ela é uma oferecida e que não vale nada.flávio, um vizinho que conhece bem os moradores do prédio, sabe que cristiane gostaria de comprar uma arma. Ele vende a sua para ela em três parcelas sem juros.quando cristiane vê mônica sair do seu prédio com o cabelo molhado, tem uma crise de ciúmes e dá três tiros em mônica, que morre.

Após ler com atenção o texto, coloque os personagens em ordem de culpa, ou seja, o número 01 como o maior responsável pelo que aconteceu e os demais em ordem decrescente, ficando o número 06 para o menos culpado.

Personagens:

Opinião pessoal:

Ordem:

1-

2-

3-

4-

5-

6-

Opinião do grupo:

Ordem:

1-

2-

3-

4-

5-

6-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *