Qual A Dor Que Se Repete Em Sua Vida?

Qual a dor

Já reparou que algumas pessoas parecem estar destinadas a viver repetidamente a mesma situação que lhes causa profunda angústia e dor? Quando o assunto é amor, essa repetição é mais comum do que supomos. Até porque, algumas pessoas passam por isso justamente porque não se dão conta de que se trata de uma reprise da mesma dinâmica.

Por exemplo, pessoas que sempre são traídas. Começam e terminam relações, e a traição está lá, dando o ar de sua desgraça. Outras sempre são abandonadas. A relação começa muito bem, mas o tempo vai passando e, de repente, aparentemente sem razão que justifique, o outro vai embora. Não quer mais.

Tem aquelas também que parecem viver amores com tempo predeterminado de validade. Para algumas, nunca passa de um ano. Para outras, pode ser que dure dois, mas nunca chega aos três. Não sei, mas por algum motivo que elas não compreendem, a coisa não vai pra frente.

O fato é que tais exemplos estão apontando para uma única conclusão: a lição ainda não foi aprendida! Costumo dizer que não há escola mais justa e sábia que a vida. Porque não importa classe social, raça, cor ou profissão, depois que nos tornamos adultos e responsáveis por nossas escolhas e atitudes, sejam elas conscientes ou inconscientes, teremos de aprender a lidar com as consequências.

E se a dor está se repetindo, a legenda é: “enquanto você não descobrir o que você tem a ver com essa situação, a vida não vai mudar de fase”. Portanto, pare, respire fundo, fique em silêncio, conecte-se com seu coração e questione-se: o que estou fazendo para que, de alguma forma, esteja contribuindo para que esta dor se repita?

O que estou fazendo para, de alguma forma, atrair pessoas que, junto comigo, participam desta dor? O que estou pensando e sentindo para que, de alguma forma, sabote minha felicidade e atraia, de novo, esta situação? Porque, não se engane, você tem alguma coisa a ver com isso.

Não estou dizendo que você é responsável pelas atitudes e escolhas do outro. Se o outro o trai, a responsabilidade e as consequências são dele. Mas a dor é sua. A repetição está acontecendo na sua vida. E se você atraiu essa pessoa, e outra, e outra que terminam repetindo esta atitude, então tem algo em você – suas crenças, seus pensamentos e atitudes – que estão influenciando esta recorrência.

Quanto antes você se comprometer com um processo de autoconhecimento e de transformação interior, mais rapidamente você vai conseguir “ser aprovada” nesta fase da vida e passar para a próxima. Subir de nível. Aprofundar no aprendizado. Rosana Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *