Qual sua Característica Marcante?

Qual sua Característica

Todas as pessoas têm uma característica de personalidade dominante – auditiva, visual ou cinestésica -, mas, ainda assim, vale a pena entender quais são as três formas de o cérebro entender as informações.

As pessoas auditivas precisam ouvir palavras de consideração, as visuais necessitam ter alguma demonstração física do que está sendo dito e as cinestésicas precisam sentir a emoção que está por trás das palavras.

Se você der um retorno visual para uma pessoa auditiva, o entendimento são será tão eficiente. A pessoa poderá dizer: ” Ele me manda cartas, cartões e mensagens eletrônicas, mas jamais dispensa um tempo para vir até mim e me dizer o que pensa.”

Os tipos visuais adoram receber cartas, cartões, flores, placas, certificados, fotos. Seus quadros de avisos, geladeiras e paredes são reveladores. Estão sempre cobertos de lembretes mostrando como são amados e apreciados. Já os cinestésicos preferem um abraço, um aperto de mão, um tapinha nas costs, uma massagem  ou um convite para jantar.

Se tiver a intenção de demonstrar sua consideração de forma eficaz, pesquise antes que espécie de gesto ou sinalização causará o melhor efeito na pessoa-alvo. A maneira mais fácil de descobrir isso é pedir que ela descreva o momento em que se sentiu mais amada na vida.

Para evitar erros ou mal-entendidos, peça que ela forneça a maior quantidade de detalhes possível: “Foi alguma coisa que você disse ou fez, ou foi a expressão no olhar deles, o tom de voz, a trnura do toque ou a maneira como a seguraram quando estavam dançando? “Uma vez que tenha determinado se a pessoa é auditiva, visual ou cinestésica, você poderá direcionar a sua saudação sem problemas. Certamente você vai marcar um ponto.             Fonte: Os Pricípios do Sucesso – Jack Canfield

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *