Quando A Maré Sobe, Levanta Todos Os Barcos

Agora, pense comigo e responda francamente: Seu Barco Está Ancorado Ao Cais Certo?

Será que você não está perdendo pessoas importantes para sua existência imaginando que o caminho seja este, mas cego (ou cega) ao fato de que essas pessoas estão se afastando?

Naturalmente, a vida não oferece garantias, apenas tendências. Mas são tendências controladas pelas pessoas que estão ao nosso lado.

Se você está ao lado de realizadores, tende a ser uma pessoa realizadora. Se está ao lado de transformadores, você tende a ser uma pessoa transformadora. Se esta ao lado de pessoas equilibradas, tende a ser equilibrada. Se está ao lado de pessoas que têm ótimos relacionamentos, tenderá a tê-los também. Olhe ao redor e você se verá nos outros.

Somos a média das cinco pessoas com as quais passamos mais tempo de qualidade. Mas, se está ao lado de pessoas confusas, com relacionamentos conturbados, perdidas e que delegam suas sortes ao que não entendem, prepare-se: sua tendência poderá ser muito confusa, com relacionamentos conturbados e cheias de desculpas que perpetuarão seus resultados indesejados.

Quando a maré sobe, levanta todos os barcos. Apenas certifique-se de estar no cais certo e que seu barco não esteja amarrado com uma corda muito curta ao pier. Se estiver, os outros barcos subirão, mas o seu ficará submerso. E você dirá que não teve sorte…

Passe a mão no telefone e restabeleça contato com as cinco pessoas que são como você deseja ser. Agora.

Aldo Novak, coach, autor e conferencista premiado – Porta-voz oficial no Brasil do livro e filme The Secret, embaixador do DVD da palestra O 8* Hábito (de Stephen Covey) e autor de 12 DVDs de treinamento corporativo da coleção Pessoa Melhor, Empresa Melhor e apresentador e co-roteirista do filme Você Atrai o que Transmite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *