Recado Do Céu

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca cegará.(ECL 11-4)
Filho meu, não desistas da luta. Eu sei que a jornada é difícil e as vezes cruel, mas para ti não faltarão recursos da própria natureza e do teu Pai que te observa sempre. Cruzar os braços e reclamar disso ou daquilo é o caminho mais rápido para perder até a esperança, e o que é do homem sem esperança?
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.(ECL 11-5)
Por isso, não desistas dos teus sonhos, da tua luta contra as tuas próprias dificuldades, das mazelas que te fecham os olhos da alma e te impedem de ver a grandeza de Deus na tua vida.
Lute contra o orgulho que te fere a alma, a cobiça que te cega a visão do que é realmente grande, a luxúria que tenta te cercar por todos os cantos. Realmente esse mundo é muito belo e cheio de coisas que trazem o falso brilho da felicidade, mas que escondem um ninho de dores e angústia. Lute, lute meu filho, resista aos caminhos fáceis que só levam ao sofrimento, e sua consciência sabe reconhecer.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. (ECL 11-6)
Trabalha sempre, não desistas no meio do caminho, se você chegou até aqui é porque a sua vitória está perto. Não há como saber se esta ou aquela porta te levará a realização de seus sonhos, por isso, abra todas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.(ECL 11-7)
Assim também é suave a vitória dos que confiam em Deus, e agradável comtemplar lá do alto o caminho percorrido com esforço, com determinação e certeza de vencer. Felicidade é vencer com a certeza de ter travado o bom combate.
Você merece a felicidade plena! O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. (2Tim 2-6).
Paulo Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *