Recomeçar

Sempre é tempo de recomeçar, em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares,
novas pessoas, ter outros sonhos, renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou,não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado,não se ligue em quem te traiu, você foi fiel, não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo,
não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho, não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos…
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva, veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade, as portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que cairam, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos,
todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Você já se decidiu pela felicidade?
Isso mesmo!. Ser feliz é uma questão de decisão intima e pessoal, afinal de contas, ser feliz dá
trabalho, requer dedicação e valorização do seu “eu”, e são poucas pessoas hoje em dia que aprenderam a valorizar-se devidamente. É um tal de ficar se comparando, mães comparam os filhos entre si ou com os filhos dos outros, maridos comparam esposas, mulheres comparam maridos, namorados e namoradas se comparam para saber quem ama mais, empregados da mesma empresa se comparam e se omitem no trabalho, tudo perda de tempo, tudo inútil, haja vista que somos seres completamente diferentes, tendo cada um a sua personalidade, qualidade e defeitos, e principalmente, necessidades totalmente diferentes uns dos outros.
Olha, não existe maior besteira do que tomar um remédio que fez bem para o Fulano, só porque os sintomas que você sente é semelhante aos que ele sentia. Uma simples aspirina que faz bem para a Maria pode matar o seu filho que pode ser alérgico aos componentes da mesma. A experiência que eu vivi com alegria, pode ser terrível para você. Eu conheço muita gente que é fanática por montanha russa, eu morro de medo até de roda gigante…
Por isso, meu amigo, minha amiga, ser feliz é uma questão pessoal e que exige muito “peito” e vontade
de alcançar, porque é preciso usar mais a razão que o sentimentalismo para alcançar esse objetivo. O entimentalismo excessivo nos deixa imóveis, presos a tirania de algumas pessoas que usam a emoção para nos obrigar a fazer coisas que em sã consciência, jamais faríamos. Leia os jornais, veja na tevê quantos malucos matando a família porque a namorada pediu, suicidando-se porque levou um “fora”, matando a pessoa “amada?” por ciúme doentio, quanta gravidez indesejável, abortos impensados, ódios que se criam entre familiares por discussões bestas, empresas que se quebram por desentendimentos entre sócios, e outras calamidades que o “sentimentalismo
excessivo” causa aos chamados “seres racionais”.
Pense, use a sua inteligência, analise a sua vida, os seus sentimentos estão te levando para onde? Você é feliz? Você está feliz? A sua felicidade é importante para você? Quanto tempo por dia você se dedica á construção da sua felicidade? Será que você não anda pagando um preço muito alto pelos seus “sentimentos”?
Pense e decida-se pela sua felicidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *