Recrutamento E Seleção

Entrevista de contratação

Desenvolvimento do trabalho: Formar grupos para discussão e finalização de consenso. Deverão em primeiro lugar fazer individual. Depois deverão apresentar uma resposta apenas por grupos.

Material: caneta e papel

Não tem número mínimo nem máximo de participantes:

Você assumiu a gerência de uma empresa enormemente bagunçada.

A sua admissão está vinculada em organizar as anomalias presentes no setor. Tem plena autoridade de  atuação. Tem por início reduzir o quadro de pessoal em 50%. Ou seja, dos dez funcionários, é necessário que cinco devam permanecer e o restante seja dispensado.

Sr. José: Passa o dia contanto piadas ou fazendo brincadeiras de mau gosto. Sua única vantagem é a força física descomunal que possui, muito útil para trabalhos pesados. É muito preguiçoso.

 

Sr. Aldo: Tem 52 anos de idade, sendo 22 no emprego. É rabugento, mal humorado e lento.

Sra. Eliane: Excelente datilógrafa, mas muito fofoqueira. Ocupa o telefone o dia inteiro, batendo papo e fazendo fofocas. Além disso, tem a saúde fraca, o que a faz ausentar-se com freqüência.

Srta. Beta: Secretária, extremamente bonita, mas de baixíssimo QI. Tem 24 anos, é assídua e pontual. E é péssima digitadora.

Sr. Francisco: Economista, exímio na área econômica / financeira. Contudo, tem o vício da embriagues, o que o faz ausentar-se e ser grosseiro com as pessoas.

Sr. Gregório: Ex-toxicomaníaco, recém saído do tratamento. Admitido a menos de um mês, ainda não mostrou suas qualidades.
Sr. Carlos: Jovem de 18 anos, de bom potencial, mas bastante indisciplinado e impontual. Já sofreu várias punições, mas comenta-se que é apadrinhado por um Diretor.

Sr. Dário: Sujeito muito competente, apesar de muito nervoso e violento. Tem o mau hábito de gritar com as pessoas.

Srta. Helena: escrituraria bilíngüe. Não leva o trabalho muito a sério, pois seu sonho é ser atriz de cinema. Nos últimos doze meses, mudou de emprego quatro vezes.

Sra. Ilda: Viúva de 58 anos. Exímia arquivista, á a mais antiga da firma. Tem sérios problemas cardíacos, em razão dos quais não pode ser contrariada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *