Saiba Qual É Frequência Que Você Está

Hoje levantei cedinho para trabalhar e tive o privilégio de ver a serra do mar estampada no horizonte me chamando para a vida e para aquilo que tem importância pra mim. Vislumbrei um caminho cheio de flores e me deu uma vontade louca de abraçar o mundo.
Lembrei da música Pais e filhos da banda Legião urbana: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
Também lembrei que a vida é curta demais, que os momentos passam rápido demais e resolvi agarrar cada momento feliz que tiver e prender esse momento num abraço sempre que tiver oportunidade.
Alguns meses atrás aconteceram fatos ruins da minha vida e fiquei muito triste, de baixo astral, sem vontade de acordar pela manhã, sem perspectivas nenhuma e cheguei até questionar porque tanta coisa ruim estava acontecendo comigo ao mesmo tempo. Cheguei à conclusão de que tudo que acontece até mesmo acontecimentos negativos tem sua razão de ser e estão presentes justamente como aviso, como sinal de que algo não está bem e que não estamos na frequência certa.
Tenho uma aluna muito especial e em uma de nossas aulas ela me falou do 1%. Tivemos uma longa conversa e ela me explicou como funcionava. É mais ou menos assim: passamos os dias numa pressa louca, trabalhamos, vamos às compras, nos estressamos e por nós passa muita gente. Centenas de pessoas cruzam nosso caminho durante um dia, uma vida e nossa frequência determina quem fica nela por mais tempo.
Quando não estamos em sintonia com nossa essência, quando estamos desconectados de nós mesmos, quando nossos atos e atitudes parecem não ter sentido, quando não há razão para acordar pela amanha, são sinais de que estamos fora de frequência, mas quando aprendemos a nos conectar e descobrimos no íntimo nossa missão única de viver, essa frequência se altera e entramos na frequência certa, e por isso acredito no fato de termos tantas afinidades com algumas pessoas e nem tanto com outras. Quando estamos na frequência certa, encontramos amigos certos, relacionamentos certos, trabalho certo e tudo se encaixa e se molda às nossas necessidades mais íntimas. Sigmar mencionou em um de seus textos que os opostos não se atraem e sim os iguais se atraem. Concordo, porque os opostos podem se atrair e permanecerem juntos por algum tempo, mas a diferença de frequência entre eles, fará com que, eventualmente, sigam caminhos diferentes.
Eu também me desconectei várias vezes dos meus sonhos mais íntimos, me desviei do caminho algumas vezes, mas olhei pra dentro de mim e pedi ajuda aos céus para que eu pudesse novamente encontrar a paz e assim voltei a acreditar, o sol brilhou novamente, e a partir daí pessoas maravilhosas começaram a surgir no meu caminho, oportunidades únicas também aconteceram na minha vida e tudo passou a ter sentido de novo.
Muitas vezes temos relações conturbadas com colegas de trabalho, com motoristas no transito, na fila do ônibus, do banco ou, seja lá onde for, temos relações conturbadas até com quem amamos porque estamos nos envolvendo com pessoas que se encontram em outra frequência.
Algumas vezes sentimos grande atração por alguém, mas a relação é confusa, problemática, agora me diga: em qual porcentagem essa pessoa se encontra? Provavelmente nos 99%. Quando encontramos alguém do pequeno grupo de 1%, tudo é mágico, tudo é perfeito e até mesmo as imperfeições não são imperfeições, porque gostamos da pessoa como ela é e não como gostaríamos que ela fosse, por isso, não basta amar, tem que gostar, tem que haver sintonia. Minha teoria nem sempre convence, mas é muito melhor “gostar” de alguém do que “amar” alguém, porque não podemos decidir amar ou não amar, simplesmente amamos, mas temos poder absoluto sobre o “gostar”, o amor pode desgastar, acabar, mas o gostar não acaba nunca porque na minha opinião gostamos daqueles que estão conosco na mesma frequência, no mesmo grupo do 1%.
Sei que parece loucura, mas gostaria que você pensasse sobre seus anseios mais profundos e suas razões para começar seu dia. Pense nas pessoas que estão na sua volta e o que atrai você a elas. Existe harmonia nas suas relações?
Você está satisfeito com seus relacionamentos?
Você está em sintonia com seus sentimentos?
Em que frequência você está?
Se você não estiver bem, se algo está te preocupando, se aflições estão te tirando o sono, agradeça a Deus por isso e aproveite este momento para prestar atenção nos sinais, porque são eles que te dirão qual é o momento exato para você se livrar de tudo que não te faz bem. Agora é o momento de buscar o seu eu escondido e dar boas vindas ao novo, ao desconhecido, ter coragem de mudar e desfrutar sua nova frequência. Abra as porta para o 1%. Jogue fora tudo que não serve mais, se desfaça de mágoas que não constroem, se despeça dos fracassos e desilusões, tire da sua vida tudo que te faz mal e entre em sintonia com o seu “eu”.
Desejo que hoje, seu caminho também seja repleto de flores e que assim como eu, você também tenha essa vontade louca de abraçar o mundo.
Sigmar Sabin – Professor e Aprendiz da vida – sigmarsabin@bomdiahoje.com.br -www.bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *